CS2: driver da NVIDIA está causando VAC ban
ATUALIZAÇÃO: A Valve se pronunciou sobre os banimentos, afirmando que já consertou a falha e está revertendo as punições errôneas.
Yesterday's update mistakenly triggered game bans. We've fixed the issue and ban rollbacks are in progress.
— CS2 (@CounterStrike) December 5, 2023
Depois de problemas envolvendo placas de vídeo da AMD em outubro, parece que agora são os usuários de placas gráficas da NVIDIA que estão recebendo VAC ban no Counter-Strike 2 (CS2). Nas redes sociais, muitos jogadores, inclusive profissionais, relataram ter sofrido banimento em suas contas no jogo.
Ao que tudo indica, se trata de uma incompatibilidade da última atualização do jogo com a versão 546.17 do driver das placas NVIDIA.
Vale ressaltar que na última segunda-feira (4), foi liberada uma novo driver para os donos de placas da marca, o 546.29.
Nomes como Raphael “Cogu” Camargo, ex-jogador e streamer, além de Mario “malbsMd” Samayoa, ex-Team oNe e hoje na M80, relataram o ocorrido.
Salve rapaziada!!! Estou com esse problema por conta da ultima atualização da @nvidia versão "546.17" esta dando VAC Ban, creio que o mesmo problema que ocorreu com os usuários AMD em outubro.
— Raphael "Cogu" Camargo (@cogucs) December 5, 2023
Help!!@valvesoftware@CounterStrike@NVIDIAGeForce pic.twitter.com/W3FFvRjX4g
I don’t know what the FUCK you guys are doing to be fucking around with these many false game bans but this is completely fucked @valvesoftware, just waking up to see a game ban on my account instead of cl_righthand is hilarious. @CounterStrike pic.twitter.com/7y5i3e0CAm
— Mario Samayoa (@malbsMd) December 5, 2023
Com a nova onda de banimentos por conta de mais uma falha envolvendo softwares de placas gráficas, é esperado que a Valve tome medidas rapidamente para reverter a situação envolvendo os jogadores prejudicados, assim como aconteceu com donos de placas AMD.
+ CS2: Valve está revertendo banimentos causados por placas AMD
Lançado em 27 de setembro, o CS2 é o sucessor e substituto do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), no ar desde 2012. A nova versão, que utiliza motor gráfico Source 2, o mesmo do Dota 2, tem trazido dores de cabeça para a comunidade, como falta de comandos e recursos essenciais, além da grande onda de cheaters e outros problemas técnicos.