Nesta segunda-feira (21), os portais Game Arena e Dust2 Brasil noticiaram que o jogador Felipe “skullz” Medeiros estaria deixando o elenco da FURIA. O The Clutch correu atrás da informação e pôde confirmar que, de fato, o rifler de 22 anos não faz mais parte dos planos da organização. Skullz não esperava receber essa notícia e ficou muito triste ao saber que estava sendo dispensado.
O plano da FURIA é internacionalizar o elenco mais uma vez. A equipe está atrás de um rifler estrangeiro para a vaga. Contudo, com a proximidade do Major e as poucas opções disponíveis, não sobram muitos nomes para trabalhar. O letão Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, reserva na Team Liquid desde 2024 e sem ter atuado em 2025 até agora, é o favorito. As negociações parecem já estar em andamento, mas sem uma conclusão óbvia.
A FURIA precisa correr para fechar o elenco. Daqui a pouco mais de duas semanas, o time terá a PGL Astana e, logo em seguida, o IEM Dallas, dois torneios importantíssimos antes do Major de Austin.
Opinião do editor: A princípio, a troca não parece fazer o menor sentido, já que YEKINDAR está sem atuar profissionalmente há quase cinco meses. Contudo, a FURIA busca um rifler agressivo para completar o elenco, e YEKINDAR é um entry fragger por natureza, o que pode, em partes, justificar a movimentação