CS2: streamer deleta canal após falas racistas: “Vou sacar a chibata”
Um episódio de racismo agitou o cenário de Counter-Strike neste fim de semana. O caso envolve o produtor musical conhecido como Maff, que durante uma partida, sofreu ataques do streamer Vinicius “ViniXDciuss” Sousa.
Segundo Maff, ViniXDciuss mutou a live para o chamar de “macaco”. Antes do momento, o streamer chega a falar para um amigo: “Ele é negão? Então vou ter que mutar a live para falar”.
🚨ALERTA RACISTA 🚨RT RT RT
— Maff (@prodbymaff) December 16, 2023
Salve familia, tava jogando uma partida de CSGO 2 com meu parceiro qnd do nd esse mlk e os amigo dele começou a me atacar por nada. A hora que falei q era produtor ele e os amigos dele tiraram sarro etc ate q viram meu instagram. pic.twitter.com/7QheG6Z546
Em seguida, o criador de conteúdo afirma que vai ter que “sacar a chibata para mostrar pra ele”. Vale ressaltar que a chibata é um instrumento usado para dirigir cavalos, mas que também servia para punir escravos antigamente.
"vou ter q sacar a chibata aqui pra mostrar pra ele" pic.twitter.com/DPF6uVTRs4
— Maff (@prodbymaff) December 16, 2023
Após o episódio, ViniXDciuss apagou todos os perfis nas redes sociais e o canal na Twitch. No X (antigo Twitter), ele chegou a pedir desculpas e disse estar arrependido pelos xingamentos contra o produtor musical.
O streamer também afirmou que deve perder o emprego e que teve a “vida destruída” após os acontecimentos.
— Maff (@prodbymaff) December 16, 2023