Já presente em outros títulos da Valve como o Team Fortress 2, as animações de provocação, também conhecida como ‘taunts’, farão parte da realidade do Counter-Strike 2. A novidade foi revelada pelos insiders conhecidos como Gabe Follower e Ansimist, no domingo (9), pelo Twitter.
De acordo com o Gabe Follower, a expectativa é que as provocações sejam lançadas apenas para o Danger Zone, o modo battle royale do Counter-Strike, e não serão introduzidas nas partidas casuais ou competitivas. Além disso, o insider também encontrou nos arquivos uma animação para nado.
— Gabe Follower (@gabefollower) April 9, 2023
+ RMR Americas: FURIA bate paiN de virada e fica com status Legends
+ RMR Americas: Fluxo conquista 3ª vaga para o Brasil, e MIBR é eliminado
+ RMR Americas: Imperial perde para Complexity e é eliminada
And it’s definitely not related to team introduction in the beginning or end of match, cause these sequences have completely different namings and stored in different file.
— Gabe Follower (@gabefollower) April 4, 2023
Also we finally have swimming animations. pic.twitter.com/OkFCvuYzR2
As provocações não foram as primeiras novidades encontradas por insiders nos arquivos do CS2. Foi descoberto também que a nova versão do Counter-Strike poderá ter agentes customizáveis e skins inéditas.
O Counter-Strike 2 foi anunciado pela Valve no fim de março, com a fase de teste sendo iniciada no dia 22 daquele mês. Já o lançamento do novo Counter-Strike está previsto para o verão no hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.