RMR Americas: Imperial perde para Complexity e é eliminada

A Imperial é mais uma equipe brasileira que está se despedindo do RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major 2023. Gabriel “FalleN” Toledo e os companheiros foram eliminados da seletiva, neste sábado (8), ao perderem por 2 a 0 para a Complexity. Foi a segunda derrota no time no campeonato.
A vitória mantém a Complexity na briga por uma vaga no último Major de CS:GO. O time norte-americano voltará ao servidor no domingo (9), contra adversário ainda não definido. Além da Imperial, 00 Nation, Los + oNe e Team Solid (ex-Fuscão 1500) são os outros times do país já eliminados do RMR. Esse grupo pode ainda aumentar caso a Paquetá perca para a Evil Geniuses.
+ CS:GO: Virtus.pro é o 1º campeão de Major a não se classificar para edição seguinte
+ RMR Americas: MIBR elimina 00 Nation da disputa por vaga no Major
+ CS:GO: kennyS se torna o jogador com mais kills de AWP em LAN
Apesar da tristeza em não poder ver o bicampeão mundial FalleN competindo na França, o Brasil pode ter duas equipes classificadas para o Major neste sábado. Para isto, a FURIA precisa bater Team Liquid e paiN ou Fluxo vencer a outra série melhor de três (MD3) classificatória.
Como foi o jogo
Overpass foi o primeiro mapa da série entre Imperial e Complexity. Com um bom TR, a equipe brasileira teve o controle da primeira metade e até poderia ter feito um placar mais elástico, mas a Complexity marcou alguns pontos importantes perto do fim da parcial e virou perdendo por 10 a 5.
A retomada dos norte-americanos aconteceu quando o time passou a jogar de TR. Imperial até tentou segurar o ímpeto adversário, mas viu a Col ir diminuindo a vantagem aos poucos até virar o jogo e fechar o placar em 16 a 13.
Boltalha ⚡️
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) April 8, 2023
12×08
🖥️ https://t.co/fY2XAoWMFC#GoIMP pic.twitter.com/MvJJAwTmzQ
As equipes seguiram para se enfrentar na Nuke. Logo de cara a Complexity mostrou por que escolheu o mapa ao colocar a Imperial “na roda” com um impetuoso TR, principalmente pelas jogadas no lado de fora. Assim, o time abriu 6 a 0 no placar, sem dificuldade. A Imperial se recuperou na parte final do half, mas trocou de lados perdendo por 9 a 6.
O time brasileiro seguiu melhor no início da metade final, chegando a virar para 10 a 9, mas viu a Complexity retomar a liderança do placar ao executar três bons retakes. A equipe norte-americana seguiu melhor até fechar o jogo em 16 a 12.