Um dia após ter a inscrição na Esports World Cup vazada, Felipe “skullz” Medeiros, enfim, foi oficializado como novo jogador da FURIA, nesta terça-feira (9). Mas esta não foi a única novidade apresentada. A organização também anunciou os novos coaches da line principal de Counter-Strike.
Nosso Head de Esports, @guerri, traz pra vocês todas as novidades da #FURIACS! 🐾 pic.twitter.com/LZaCNDl0F3
— FURIA (@FURIA) July 9, 2024
Skullz, que no primeiro semestre do ano jogou pela Team Liquid, chega para ser o substituto definitivo de Andre “arT” Piovezan. Antes, a vaga foi ocupada por Kayke “kye” Bertolucci, promessa do Academy, como stand-in, mas que acabou indo para a reserva do time em junho.
Apesar de ainda jovem, com 22 anos, skullz já pode ser considerado experiente por competir desde 2018 e também porque já teve bastante experiência internacional, não só pela Liquid, mas também por Luminosity e Team oNe.
A passagem de skullz pela Liquid não foi de muitas conquistas, tendo em vista que o melhor resultado foi a classificação para o IEM Dallas por meio da seletiva norte-americana. Anteriormente, o time sequer conquistou vaga para o 1º Major de CS2.
Inclusive, skullz não foi a única baixa recente na Liquid. Contratado na mesma época que o rifler, o coach brasileiro Wilton “zews” Prado e o IGL dinamarquês Casper “cadiaN” Møller também não fazem mais parte do time.
Novos coaches
Assistant coach desde o início de 2023, Sid “sidde” Macedo será o novo coach da FURIA. Mas a comissão técnica não é formada exclusivamente por ele. O treinador terá o auxílio dos assistentes Hunter “Lucid” Tucker e Viacheslav “innersh1ne” Britvin.
O agora head de esports Nicholas “guerri” Nogueira falou sobre os novos integrantes da comissão técnica em comunicado enviado à imprensa:
“Acredito que um time potente precisa ter uma staff potente. Um [dos dois assistant coaches] é o innerSh1ne. Ele trabalhou dois anos na FaZe, e também foi treinador da Aurora e da BetBoom. Trazer alguém que tenha essa vivência num time de ponta era algo que eu estava buscando. A segunda adição é o Lucid. Ele é americano, também trabalhou com a FaZe, tinha uma função mais de análise, mais técnica. Tive várias reuniões com ele também, foi muito bacana, conversamos bastante sobre a estratégia, a forma de pensar.”
O primeiro compromisso FURIA com os reforços será a Esports World Cup, na qual a equipe estreará às 8h30 do dia 17 deste mês, enfrentando a Natus Vincere.