A FURIA surpreendeu a torcida brasileira e venceu seus dois primeiros jogos no IEM Rio 2024. Esses triunfos garantiram a equipe brasileira nos playoffs do torneio e ao lado da torcida em casa. No entanto, para chelo, as vitórias não foram uma surpresa. O jogador conversou com o The Clutch após a partida contra a MOUZ.
Uma classificação muito esperada
O primeiro objetivo da FURIA no IEM Rio 2024 foi conquistado: a classificação aos playoffs já no primeiro dia e sem derrotas. Isso era esperado por parte da equipe. Segundo chelo, a FURIA chegou na competição para garantir a vaga na fase decisiva logo no primeiro dia, como o fez.
Além disso, o jogador citou a preparação do time e disse que vê uma evolução no jogo coletivo do quinteto.
“Se a gente falar que não esperava duas vitórias no primeiro dia, estaria sendo hipócrita. A gente veio para classificar no primeiro dia. A preparação para o IEM Rio foi muito boa. A gente estava em uma crescente muito forte”, contou.
Em casa é diferente…
Seja em qual momento estiver, é certo que a FURIA jogará no Brasil e irá aos playoffs. Em todas as competições que disputou em território nacional, a equipe garantiu, pelo menos, a ida ao palco e o encontro com a torcida brasileira.
Para chelo, jogar em casa é diferente. Segundo o jogador, o ambiente brasileiro garante uma injeção de ânimo e faz com que a equipe desempenhe melhor.
“Não vou dizer que jogar em casa é igual a jogar em outro lugar. Estamos em casa e queremos jogar para nossa torcida e representar nosso país. Isso dá 300% de gás a mais para nós e foi crucial para nossa vitória hoje”, afirmou.
… mas diferente até um segundo momento
Apesar de garantir que é diferente, chelo também falou que não é tão diferente assim. Em nenhum campeonato no Brasil, o rifler havia conquistado a chance de ir aos playoffs, mas para ele isso não será motivo de nervosismo.
“Vai ser como em qualquer outro campeonato. Sou uma pessoa tranquila. Não sinto pressão, não sou ansioso. Vai ser uma experiência muito boa. Gosto de chamar a torcida. A FURIA em palco é diferente”, garantiu.
IEM Rio 2024
Esse foi apenas o primeiro dia de IEM Rio 2024. A competição continua nesta terça-feira (8) com jogos que definirão os times que vão aos playoffs através do Grupo B e mais dois eliminados no Grupo A.
A FURIA volta a jogar pela competição na quarta-feira (9). A partida valerá para definir o primeiro e segundo colocado do Grupo A e o direito de ir direto à semifinal do torneio. O jogo será contra o vencedor de NAVI e Liquid.
O IEM Rio 2024 acontece entre os dias 7 e 13 de outubro na Farmasi Arena, Rio de Janeiro. Ao todo, 16 equipes disputam o título e uma fatia da premiação total de US$ 250 mil. O campeão também garantirá vaga na IEM Katowice 2025. FURIA, paiN e Imperial são os brasileiros na competição.