Sharks vence MIBR e conquista a BetBoom RUSH B Summit

Foto: Divulgação/BTS Brasil

A Sharks Esports sagrou-se campeã da primeira edição da BetBoom RUSH B Summit neste domingo (18). A equipe superou o MIBR em uma série MD5 (melhor de cinco) acirrada em São Paulo, faturando a premiação de US$ 30 mil após uma campanha invicta.

Com o título, a Sharks subiu 15 posições no ranking global da Valve, alcançando o 32º lugar, e assumiu a oitava colocação no ranking das Américas. O resultado marca uma recuperação importante para o time comandado por Hélder “coachi” Sancho, que havia sido eliminado na fase de grupos da Fragadelphia Miami no início da temporada.

Caminho até o título

A Sharks dominou a chave superior, vencendo Imperial e Legacy, as duas equipes mais bem ranqueadas do torneio. Na grande final contra o MIBR, a equipe precisou buscar o resultado duas vezes após sair atrás no placar de mapas. Daniel “rdnzao” Monteiro foi eleito o MVP da competição.

Pelo lado do MIBR, o torneio marcou a estreia em LAN de Linus “LNZ” Holtäng e Carlos “venomzera” Eduardo. Apesar do vice-campeonato, a equipe mostrou resiliência ao vencer Imperial e Legacy na chave inferior, recuperando-se parcialmente da recente eliminação no open qualifier da IEM Rio contra a ShindeN.

Próximos compromissos

Ambas as equipes retornam ao servidor em apenas dois dias para a disputa do BetBoom Circuit X Redemption Curitiba. O torneio, que conta com uma premiação total de US$ 25 mil, também terá a participação de outras organizações do cenário sul-americano, como Fluxo, RED Canids e 9z.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *