Os donos do teclado Huntsman V3 Pro da Razer agora podem habilitar a função Snap Tap, que aprimora a movimentação dos personagens em jogos FPS, incluindo o Counter-Strike.
Segundo a empresa, o Snap Tap “prioriza a última entrada entre duas teclas selecionadas sem ter que liberar a anterior”. Em outras palavras, ao usar duas teclas de direções opostas, uma após a outra, a segunda tecla é registrada primeiro, interrompendo assim a ação da tecla anterior. Isso faz com que o jogador consiga mudar de direção instantemente sem travar ou deslizar.
Jimmy Malavong, embaixador da Razer, mostrou no X como funciona o Snap Tap no Counter-Strike. “Corrigimos os movimentos do CS2. Não há mais sensação de deslizar. Ganhe um tempo precioso em seus strafes e domine seus oponentes”, disse.
We fixed CS2 movements. No more gliding feeling. Gain precious time on your counter-strafes and dominate your opponents. Now available on our Huntsman V3 Pro line ! https://t.co/5wF7ePrg0H pic.twitter.com/sxXaRNZrmI
— Akuma_AiGhT (@JimmyMalavong) July 9, 2024
A novidade, no entanto, não agradou alguns jogadores profissionais, como Robin “ropz” Kool, da FaZe. Ele foi um dos primeiros a pedir o banimento da função nos torneios por considerá-la semelhante a um cheat.
“Não deveria ser permitido. É literalmente um macro/script, também conhecido como null-bind. Aqueles que jogam KZ conhecem esse efeito, que basicamente remove o erro humano no strafe. Tem sido contra as regras e também pode causar ban em outros jogos”, escreveu o rifler.
Yeah, shouldn’t be allowed. Nice work @JimmyMalavong but this is a bit too much, literally a macro/script, otherwise known as null-binds. CS KZers know the effects of this, it basically removes the human error part when you move/strafe. It’s been against the rules and bannable in…
— ropz (@ropz) July 10, 2024
Em seguida, Jimmy respondeu ropz dizendo que a Razer se preocupou com o lado competitivo antes de conceber a função para os teclados: “Me certifiquei que as organizadoras permitiriam esse recurso. Esta é uma área cinzenta, assim como a bind de jumpthrow na época do CS:GO”.