A The MongolZ foi oficialmente reconhecida como a seleção nacional de Counter-Strike da Mongólia. O anúncio veio após uma reunião entre a equipe e Nomin Chinbat, ministra da Cultura, Esportes, Turismo e Juventude do país.

Em 2024, a The MongolZ alcançou feitos inéditos no cenário asiático de CS ao vencer torneios considerados tier 1, como o Thunderpick World Championship e o YaLLa Compass. Atualmente, a equipe ocupa a terceira posição no ranking mundial da Valve.
Com o reconhecimento oficial, os jogadores terão passaportes especiais, salário fixo e suporte financeiro para bootcamps internacionais. Além disso, os atletas terão facilidades para viajar a torneios internacionais, incluindo isenção de visto para alguns países e redução no processo de emissão para aqueles que exigem documentação.
Por fim, o governo da Mongólia também reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento dos esportes eletrônicos no país, prometendo ampliar o suporte à organização e ao cenário competitivo.
Say it louder! The National Team of MONGOLIA – “The MongolZ”
— MESA (@MESA_HQ) February 28, 2025
In recent years, The MongolZ has achieved unprecedented success in the history of Asian Counter-Strike, setting new records. Recognizing these accomplishments, the Minister of Culture, Sports, Tourism, and Youth,… pic.twitter.com/vLx5FD3URw