100 Thieves anuncia sua saída do CS:GO
A organização norte-americana 100 Thieves lançou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda (12) anunciando a sua saída do CS:GO. O anúncio foi feito pelo próprio CEO, Matthew “Nadeshot” Haag.
+CS:GO: Após título, FaZe Clan volta ao top 10 da HLTV
+Após título da FaZe, mãe de coldzera pede pra NiKo “repensar algumas decisões”
It is with a heavy heart we announce that 100 Thieves will be exiting CS:GO. pic.twitter.com/cJqKk5Vvwp
— 100 Thieves (@100Thieves) October 12, 2020
Com duas passagens pelo CS:GO, a organização não teve bons momentos durante sua atuação na modalidade. A primeira delas foi com a equipe brasileira que contava com HEN1, LUCAS1, fnx, kNg e bit1, em 2018, que após problemas referentes a declarações de kNg no Twitter, acabou rescindindo contrato com a organização.
Na segunda passagem, em 2019, a 100T assinou com o elenco australiano da Renegades, que estava em ascensão após o Major de Berlim. No entanto, a equipe não manteve o nível na fase online de 2020 e teve um grande declínio de desempenho.
Motivo da saída
Com a pandemia, a Europa se tornou o foco dos maiores campeonatos do mundo, o que instigou um desejo nos jogadores de competir por lá. No entanto, alocar uma equipe na região está fora dos planos da 100 Thieves, segundo Nadeshot, o que causou um conflito de interesses interno.
Além disso, a saída do coach ImAPet para migrar para o VALORANT e a iminente transferência de jks para a Complexity foram outros motivos para a saída da organização do CS:GO, que teria que buscar uma reformulação de elenco.
Assim, com todos esses entraves, a 100T resolveu sair do CS:GO e, aparentemente, não tem planos de voltar à modalidade. O time seguirá atuando pela tag apenas até o final do IEM Nova Iorque, com o seguinte elenco:
- Justin ‘jks’ Savage
- Aaron ‘AZR’ Ward
- Joakim ‘jkaem’ Myrbostad
- Sean ‘Gratisfaction’ Kaiwai
- Jay ‘Liazz’ Tregillgas