Oleksandr “s1mple” Kostyliev é considerado por muitos como o maior nome de todos os tempos no Counter-Strike: Global Offensive. Contudo, parece que o ucraniano não concorda muito com o status. Pelo menos não em partes.
Em entrevista ao Dot Esports, a estrela da Natus Vincere afirmou que não acha que é o GOAT (Greatest Of All Time), pelo menos “ainda não”.
“Em termos de performance individual, sim [sou o melhor]. Em termos de conquistas, não, e no geral, não. É melhor eu dizer a mim mesmo que não sou o melhor ainda e continuar jogando no mais alto nível”, afirmou.
+ CS:GO: ESL divulga os grupos da ESL Pro League 15
+ CS:GO: brnz4n foi o melhor entry fragger da fase de grupos da BLAST
Com duas medalhas de melhor do mundo e no top 10 há seis anos seguidos, s1mple conquistou tudo o que um profissional poderia em sua carreira. O último passo que faltava era um título de Major e ele ainda foi alcançado no único da história a ter premiação de US$ 2 milhões, o PGL Major de Estocolmo.
Além disso, suas performances fora da curva o renderam a alcunha de GOAT por muitos especialistas e fãs. Prova disso é que ano passado, s1mple terminou a temporada com um rating de 1.35, 0.06 a mais que o segundo lugar, o também fenômeno Mathieu “ZywOo” Herbaut. O nível de dominância individual alcançado pelo ucraniano talvez tenha sido único na história do jogo.
Porém, para 2022, s1mple terá alguns adversários de peso e precisará se provar mais uma vez ao mundo. G2, com a adição de m0NESY, Vitality, com o trio ex-Astralis, e a FaZe de ropz, broky e Twistzz são apontados como os principais adversários da NAVI e buscam também formar suas próprias eras. Além disso, a Gambit começou o ano muito bem, conquistando o Funspark ULTI 2021, buscando manter a hegemonia do CIS no Counter-Strike.
Ainda é cedo para dizer como a temporada vai se desenrolar, mas a NAVI tem que estar preparada, pois a concorrência está vindo “pesada”.