A Team Vitality anunciou hoje (04) a saída do britânico Alex “ALEX” McMeekin, que atuava como IGL da equipe de CS:GO da organização. A decisão vem por parte do próprio jogador, que está tendo problemas com o calendário de competições e viagens do time.
Official statement regarding our CS:GO team. pic.twitter.com/ioAGqfx86M
— Team Vitality (@TeamVitality) March 4, 2020
Leia também:
- CS:GO: Veja como foi o primeiro dia do classificatório fechado SA para o Minor
- CSGO: Núcleo da MIBR atinge novamente sua pior colocação no ranking da HLTV
ALEX fazia parte do elenco desde dezembro de 2018 e ajudou a Vitality a conquistar títulos e resultados importantes, que deixam a equipe como um dos times mais fortes do cenário mundial de CS:GO.
O elenco agora se encontra na 9ª colocação do ranking da HLTV, após ter caído algumas posições devido a dois resultados abaixo do esperado. O primeiro foi um 9º-12º lugar na IEM Katowice e o outro foram as duas derrotas sofridas na primeira fase da BLAST Premier Spring Series, que culminaram com a queda do time para a BLAST Showdown.
O último título da Vitality foi a EPICENTER 2019, onde venceu a mousesports na grande final.
Como próximo compromisso, o elenco francês participará da 11ª temporada da ESL Pro League, que começará no dia 16 de março e terá todas as suas fases disputadas em LAN.
Problemas de calendário
De acordo com ALEX, a agenda cheia de viagens e torneios foram cruciais para a sua saída da equipe, que agora terá que procurar um substituto a poucas semanas da Pro League. O francês Ali “hAdji” Haïnouss, da LDLC, é cotado para a vaga segundo informações do site 1pv.
Em um Twitlonger, ALEX comentou sobre alguns pontos de sua decisão:
No ano passado, viajamos 36 semanas por ano e em julho, eu estava lutando para acompanhar a intensa programação de viagens. Nesse ano, queríamos reduzir isso para 22 semanas (mais 2,5 meses em casa). No entanto, a profissionalização acelerada da cena do CS:GO, através do ESL Pro Tour e da chegada da BLAST Premier, mudou o ecossistema e não conseguimos mais chegar perto da quantidade de semanas discutidas anteriormente.
A última parte disso é apenas um enorme agradecimento à Vitality, que não fez nada além de tentar nos colocar nas melhores condições possíveis de executar, trouxe inúmeros membros da equipe e investiu pesadamente na equipe.
You may have seen the rumours fly around, I can now confirm that it’s true, I am moving away from playing at (cont) https://t.co/PVmddYzeAo
— Fnatic ALEX (@CSGOALEX) March 4, 2020
Assim, com a mudança de jogadores, o elenco da Vitality poderá ter a seguinte formação:
- Dan “apEX” Madesclaire
- Cédric “RpK” Guipouy
- Mathieu “ZywOo” Herbaut
- Richard “shox” Papillon
- Ali “hAdji” Haïnouss
- Rémy “XTQZZZ” Quoniam (coach)
Foto de capa: HLTV.org