Uma das últimas competições a acontecer no CS:GO, a BLAST Premier Spring Final 2023 começou nesta quarta-feira (7) com a Imperial no servidor enfrentando nada mais, nada menos que a atual campeã mundial da modalidade, Team Vitality. Mas pelo jogo mostrado por Gabriel “FalleN” Toledo e companhia, nem parecia que o time brasileiro estava enfrentando os melhores do mundo. Isso porque a equipe venceu por 2 a 0 com excelentes exibições em ambos os mapas.
O resultado coloca a Imperial em situação confortável, já que classifica a equipe brasileira para os playoffs. Na quinta-feira (8), às 11h (de Brasília), FalleN e seus companheiros enfrentarão G2 ou Cloud9. Vencer coloca o time diretamente nas semifinais. Porém, caso perca, ainda brigará no mesmo dia pelo melhor seed do Grupo A nas quartas de final, às 14h.
+ CS2: novo sistema de compras permitirá devolução de armas
+ CS:GO: além da FURIA, paiN também quer FalleN
+ CS2: Zeus poderá ganhar skins
Como foi o jogo
A série começou no mapa favorito da Imperial, Overpass, e, mesmo iniciando no lado “mais fraco”, o time brasileiro não se intimidou, imprimindo um ritmo forte já no pistol. Inteligente, a Imperial cedeu poucos rounds para a Vitality, virando os lados com a incrível vantagem de 12 a 3.
O segundo pistol também ficou para os brasileiros, que não deram chance da atual campeã mundial voltar ao jogo e, com surpreendente facilidade, fecharam o mapa em 16 a 3.
Deixe sua legenda pra essa Imperial#GoIMP pic.twitter.com/2IFt1eigyk
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) June 7, 2023
As equipes seguiram para a Vertigo, outro mapa no qual a Imperial começou de TR e levou a melhor no pistol. Com a mira afiada, a equipe chegou abrir 5 a 1 no placar.
No segundo armado, a Vitality conseguiu emplacar três rounds, mas não teve força para virar vencendo, com a parcial ficando para a Imperial por 9 a 6.
O time brasileiro seguiu mandando na partida, com um CT mais sólido do que o TR, abrindo 14 a 7 no placar. A Vitality até tentou voltar para o jogo, mas cirúrgica quando precisava, a Imperial fechou a partida em 16 a 14.