CS:GO: jogadores relatam diversos bugs em Anubis; confira
O mapa Anubis entrou na rotação oficial do CS:GO há pouco tempo, mas já apresenta diversos bugs que precisam da atenção da Valve. Por conta disso, diversos jogadores profissionais e streamers vêm relatando problemas que podem ferir a integridade competitiva em jogos oficiais.
Um deles acontece quando se tenta jogar granadas pelas laterais da parede na entrada do bombsite B, como mostrou o streamer brasileiro Giovanni “Gio” Deniz. O problema é que, mesmo que haja espaço para as utilitárias passarem, elas são bloqueadas por uma parede invisível. Isso acontece nas duas laterais da entrada.
+C S:GO: criador da Mirage defende Anubis e critica jogadores: “Preguiçosos e desinteressados”
+ CS:GO: MIBR é derrotado em primeira Anubis oficial
Contudo, Owen “smooya” Butterfield, AWPer que já jogou pela Fnatic, mostrou que o inverso também pode acontecer. Isso porque, em uma de suas lives, ele arremessa uma flashbang para que ela passe por cima deste mesmo arco de entrada do bombsite B. A utilitária acerta a parede, mas mesmo assim passa direto, ignorando a colisão.
E os bugs não param por aí. Em uma partida oficial entre MIBR e ATK válida pela ESEA Cash Cup, que aconteceu no dia 27 de novembro, o jogador Jonathan “b0denmaster” Bodenmalm fez uma smoke one way muito parecida com a polêmica jogada de Ilya “m0NESY” Osipov, jogador da G2, contra a Imperial na Mirage durante o PGL Major Antwerp.
No lance contra a MIBR, logo após começar o round, o atleta suíço joga a granada de fumaça no caminho de rato da Anubis e, chegando lá, ela fica grudada na parede e desce lentamente. O narrador Charles “Ash” da Silva mostra a jogada com detalhes em vídeo no seu Instagram.