“Cenário chinês de CS:GO está doente”, afirma CEO da Flash Gaming

Após anunciar o fim de seu time de CS:GO, o CEO da Flash Gaming, Endy, foi ao site chinês Weibo para desabafar sobre o cenário do jogo em seu país. Ele afirma que o Counter-Strike na China “está doente” e denuncia diversas práticas ilegais que ocorrem nos bastidores, de pagamentos para manipulação de resultados até corte de cabos de internet.

Confira abaixo a carta de Endy na íntegra:

“Queridos amigos que apoiaram o Flash Gaming, olá, sou Endy, o fundador da Flash Gaming. Vocês todos devem ter ouvido as notícias nas mídias sociais sobre as mudanças recentes em relação à nossa organização. Como organização, a Flash Gaming iniciou seu empreendimento com o CS:GO, mas infelizmente terminou com o seu elenco de CS:GO. Hoje, gostaria de compartilhar brevemente alguns dos meus pensamentos e sentimentos tristes.

A história começa com o meu sonho inicial. Eu tenho sido um bom amigo de fancySummer (cy1) e AttackeR desde 2014 ou 2015 e testemunhei seus crescimentos. Pessoalmente, eu sou um grande fã dos esports. Eu competi em diferentes torneios de CS quando estava na universidade e sonhava em levantar um troféu em um grande palco. Infelizmente, eu não consegui conquistar tal sonho, pois não sou talentoso o suficiente e estou ficando mais velho a cada dia. Depois que conheci esse grupo de amigos que são talentosos no jogo, tive a ideia de criar uma organização para deixar meus jovens amigos perseguirem esse meu sonho. A jornada foi muito difícil no começo. Após o ridículo incidente, uma compra de 1,8 milhão de CNY foi gasta na transferência de fancySummer, AttackeR e LOVEYY. Eu posso dizer que não é um bom começo, mas eu considero isso como a taxa de entrada para a indústria. E foi assim que a Flash Gaming foi criada em 2017.

Depois que entrei na cena chinesa do CS:GO, comecei a perceber que a realidade está longe do sonho de esports que eu tinha. O dinheiro é muito mais tentador do que a alegria, a felicidade e a glória de ganhar um troféu pelos próprios esforços. O distribuidor do jogo [possivelmente se referindo a Perfect World, responsável pelo CS:GO na China] fecha os olhos para as coisas escuras e sombrias que acontecem na cena. Ao longo da jornada de dois anos, aprendi que há regras não escritas na indústria que são chocantes e desconhecidas. Até onde eu sei, atualmente existem pessoas pagando jogadores de outras equipes para combinar resultados, usando cheats em partidas, dedurando posicionamentos em LAN, ameaçando a segurança de jogadores em LANs, e o mais hilário, cortando cabos de internet [possivelmente referindo-se ao incidente do cabo de internet da VG.Flash, que foi maliciosamente removido durante o Qualificatório para o Minor da Ásia]. Ouvi dizer que algumas equipes pagam cerca de dezenas de milhares (em CNY) pelo IP da GOTV, que permite que eles observem 10 jogadores no servidor, com zero de atraso nas partidas online, e afirmam que podem ganhar ou perder de acordo com seu desejo. Isso é realmente esports? Ainda há necessidade de competir? Desde quando precisamos usar métodos obscuros para ganhar? Ouvi dizer que terão muito menos torneios de CS:GO na China no próximo ano. Não é uma coincidência que o CS:GO chinês tenha passado de uma LAN por dia em 2015 e 2016 para quase nenhum torneio agora. Mas sim, algo que está prestes a acontecer, pois ninguém tomou a iniciativa de cuidar das coisas que listei acima. O cenário chinês de CS:GO está doente!

Eu amo o CSGO, eu amo esse tipo de emoção que os jogadores e os espectadores recebem durante o Majors. Em torneios CS:GO fora do país, milhares de espectadores ao vivo comemoram entusiasticamente seus times favoritos. Isso é algo que não vamos ver em outros jogos de FPS. No entanto, é o completo oposto na China. Eu só posso ver trincheiras intransponíveis abaixo dos meus pés. Eu sinto que fiz o meu melhor, mas não consegui mudar nada. Eu perdi a esperança em uma cena tão injusta do CS:GO. Por isso desisti.

Aqui, eu gostaria de mencionar sobre fancySummer (cy1). Ele é a única pessoa que eu admiro desde o começo. Ao contrário de outros jogadores, o cy1 não vai a bares e boates depois do treino. Em vez disso, ele trata sua profissão muito a sério. Entre os jogadores que conheço, ele é o que tem os maiores sonhos. Espero que ele possa encontrar sua confiança em jogar pela TyLoo no Major dessa vez.

Por fim, gostaria de agradecer aos amigos que têm apoiado a Flash Gaming, não importa o que aconteça. Você pode não acreditar em algumas das coisas que mencionei, mas estas são coisas que os outros podem ter medo de falar devido a seus interesses. A razão pela qual eu decidi falar é por causa da minha paixão pelo jogo que eu joguei desde que eu era pequeno. Mesmo que a Flash Gaming tenha se dissolvido, ainda espero que alguém possa mudar a situação atual na cena chinesa de CS:GO. Espero que o distribuidor do jogo possa trabalhar muito para resolver as coisas. Espero que os fãs do CS:GO possam aprender mais sobre a injustiça na cena e falar pelos jogadores, em vez de apoiar cegamente as equipes. Talvez só isso possa ajudar o CS:GO chinês a ver a luz novamente. Quando o céu azul pode ser visto, talvez você veja a Flash Gaming competindo mais uma vez.”

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *