CS:GO: Chaos e HAVU são convidadas para a liga FLASHPOINT
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Jared “DeKay” Lewis, do site DBLTAP, as organizações Chaos Esports Club e HAVU Gaming foram convidadas a participar da liga FLASHPOINT.
As equipes haviam jogado o qualificatório em LAN da FLASHPOINT nesta semana, mas falharam em seus confrontos finais valendo vaga na competição. Ainda assim, elas acabaram sendo convidadas para participar da competição. Entretanto, a posição das equipes em relação ao convite ainda não foi revelada.
Leia também:
- CS:GO: BIG e Orgless garantem vaga na 1ª temporada da FLASHPOINT
- BOOM Esports derruba Isurus e vai para o America Minors no Rio
A lista do FLASHPOINT
As organizações se juntarão às outras 7 equipes que fazem parte do núcleo de membros fundadores da liga, sendo um deles o elenco da MIBR. Todas as equipes que já estão confirmadas, excluindo BIG e Orgless que se classificaram através do qualificatório em LAN, pagaram a quantia de 2 milhões de dólares para assegurar a vaga na primeira temporada, que começará no dia 13 de março nos Estados Unidos.
Os dois times classificados pelo qualify terão ajuda de custo para participarem da competição nesta primeira temporada, segundo o que foi revelado pela FACEIT, organizadora da FLASHPOINT.
Mas, a informação mais importante em relação aos convites direcionados a HAVU e Chaos, é que elas não terão que pagar o valor de 2 milhões de dólares, assim diminuindo o número de franquiados originais que antes seria de 10 equipes.
Portanto, ao que tudo indica, serão 7 times fundadores e outras 5 equipes provenientes do qualificatório, sendo que uma delas ainda será confirmada pela FACEIT. Há uma grande possibilidade de uma das equipes brasileiras que participaram do qualificatório, DETONA e Redemption POA, serem convidadas.
Lembrando que apenas as equipes franqueadas que terão participação nos lucros gerados pelo campeonato, que são considerados os maiores números do cenário mundial de CS:GO atualmente. A premiação total da primeira temporada da FLASHPOINT será de 1 milhão de dólares.
Para maiores informações sobre a liga e seu formato, acesse nossa matéria:
A lista completa, caso as organizações aceitem os convites, será formada por:
- MIBR (fundadora)
- c0ntact (fundadora)
- Cloud9 (fundadora)
- Envy (fundadora)
- Gen.G (fundadora)
- MAD Lions (fundadora)
- Dignitas (fundadora)
- Orgless (qualificatório)
- BIG (qualificatório)
- HAVU (convite)
- Chaos (convite)
- Equipe a ser anunciada
Foto de capa: Chaos Esports Club