CS:GO: Chaos vence IEM Beijing NA; Vitality fatura na Europa
Neste domingo (23), aconteceram as decisões da IEM Beijing de CS:GO. A edição contou com quatro competições regionais em formato online, sendo que os torneios da América do Norte e da Europa davam vaga aos campeões para a IEM Global Challenge, a ser realizada em dezembro.
Em solo norte-americano, a Chaos Esports derrotou a Triumph, do brasileiro Marcos “tacitus” Castilho, por 3 a 1 na série, vencendo os mapas da Train e da Overpass por 16 a 5, na Nuke por 16 a 14 e perdendo apenas na Mirage por 11 a 16. A surpresa, no entanto, aconteceu nas semifinais, quando Chaos e Triumph eliminaram Evil Geniuses e Team Liquid, respectivamente, do torneio.
Na Europa, a Vitality conquistou o título da competição em uma virada histórica contra a Natus Vincere. Os Abelhas começaram a série com derrota nos mapas Nuke, por 16 a 5, e Dust2, por 16 a 12.
+ CS:GO: Participantes da IEM Global Challenge são definidos
+ “Estamos buscando um jogador, mas isso não tem nada a ver com o HEN1”, diz CEO da FURIA
No entanto, a equipe de Mathieu “ZywOo” Herbaut conseguiu três vitórias seguidas, sendo 16 a 6 na Overpass, 16 a 9 na Inferno e 16 a 8 na Mirage, mapa decisivo da série. Além disso, a Vitality fez história na competição após utilizar seu sexto jogador ao longo de todo o campeonato.
Por fim, na Oceania, a Renegades venceu a ORDER por 3 a 0, enquanto na Ásia, a ViCi Gaming bateu a TyLoo pelo mesmo placar. Assim, as equipes ergueram os troféus de suas respectivas regiões.