CS:GO: Clipes revelam Dead fazendo uso do bug
De acordo com apuração do site americano Rush B Media, os clipes envolvendo o incidente dos bugs com Ricardo “dead”, manager da MIBR, foram encontrados.
Rush B Media has found, and confirmed, the rounds where MiBR coach “Dead” used the coach exploit during the ESL One: Road to Rio. https://t.co/CirCFmC5vK
— Rush B Media (@RushBMediaGG) September 1, 2020
+CS:GO: HUNDEN admite uso de bug e é suspenso da Heroic; Hard Legion demite MechanoGun
+CS:GO: Dead chama suspensão de “injusta” e mostra prova a seu favor
Em mais de um clipe, é possível ver o coach/manager brasileiro com sua câmera travada durante partidas contra Yeah e Team Envy. No primeiro clipe, a câmera de dead fica presa na base TR da Yeah e ele fica durante todo o pistol round por lá.
Já no clipe relatado contra a Team Envy, antes da partida começar, FalleN pede uma pausa técnica e dead deixa o servidor. FalleN prontamente informa o ocorrido, explicando que o coach estava preso na base TR.
Entretanto, o clipe mais estranho foi na partida contra a Triumph, que aconteceu no campeonato cs_summit 6, que não teve a organização da ESL, mas sim da Beyond The Summit. Ricardo fica na base CT e acompanha todo o pistol round contra o TR da Triumph. Segundo a matéria, dead teria se aproveitado da falha no round para obter informações durante o retake.
Após a denúncia feita pela ESL, dead foi suspenso de suas atividades na MIBR até a conclusão deste caso. HUNDEN, que também foi banido pelo uso do bug, foi suspenso da Heroic, enquanto MechanoGun foi demitido da Hard Legion. A Valve ainda não se pronunciou sobre o que vai fazer com os pontos de RMR da Hard Legion e da MIBR.
Até o momento desta publicação, os jogadores e o coach não fizeram declarações.
Foto de capa: HLTV