CS:GO: Colegas falam sobre temperamento explosivo de s1mple no início da carreira
A Natus Vincere liberou nesta quarta-feira (8) um documentário de quase duas horas sobre a carreira do astro Oleksandr “s1mple” Kostyliev. No vídeo, vários profissionais que conviveram com o jogador comentaram sobre a personalidade difícil do AWPer em seu início de carreira.
+ CS:GO: NAVI lança documentário sobre carreira de s1mple
+ CS:GO: gla1ve será substituído por Xyp9x na BLAST Premier Fall
Hoje coach de s1mple na NAVI, Andrey “B1ad3” Gorodenskiy, foi companheiro do ucraniano na FlipSid3 Tactics quando s1mple estava começando na carreira e relatou sobre o temperamento explosivo da, então, jovem promessa.
“No passado, Sasha não tinha a melhor reputação. Isso provavelmente pode ser atribuído ao fato de que ele era muito jovem ou inexperiente ou descuidado com muitas coisas, fazendo muitas coisas impensadamente. Ele tinha um temperamento explosivo e uma raiva interior que surgia em momentos complicados ou desconcertantes. Isso, parcialmente, o dava mais força dentro do jogo, mas também se manifestava na vida, já que ele frequentemente podia atacar ou ofender alguém”, relata o técnico de s1mple.
O ex-jogador de CS:GO Kirill “ANGE1” Karasev foi companheiro de s1mple durante a sua passagem pela HellRaisers e também comentou um pouco sobre o passado do ucraniano.
“Quando o conheci, foi nesse torneio de 1×1 que ele ganhou, onde eu também fiquei numa posição bem alta. Então o convidamos a se juntar ao nosso time, mas vamos ser sinceros, Sasha não tinha a melhor personalidade do mundo na época. Entretanto, apesar de seu temperamento ruim dentro do jogo, ele era uma criança boa e agradável de se conversar fora do game”, relata o ex-companheiro de s1mple.
“Lembro que ele nunca voltava atrás em relação ao quão bem ou mal algum companheiro jogava. Ele podia até humilhá-lo ou xingá-lo no meio do jogo, independentemente de sua idade. Ele não tinha qualquer senso de limite e não sabia quando parar”, complementou ANGE1.
O ex-capitão também pontuou que a mudança de s1mple para um time americano, mais especificamente a Liquid, pode ter ajudado na evolução do jogador em termos de personalidade.
“Ele é realmente abençoado e talvez os rumores de seu temperamento não chegaram no outro lado do globo. Então eles [Liquid] decidiram dá-lo uma chance e acabou se pagando. Na minha experiência, pessoas com uma personalidade difícil se dão muito melhor em equipes que se comunicam em inglês. Assim, é difícil criticar os outros em uma língua estrangeira, pois leva um tempo para se acostumar”, disse.
Já Matthew “Sadokist” Trivett, comentarista internacional, citou uma história de quando encontrou s1mple durante o café da manhã de um hotel, quando ele jogava pela Liquid.
“Lembro de ter chegado ao café da manhã bem cedo e s1mple era o único que estava na sala. Então, naturalmente, eu sentei ao seu lado, e isso foi durante uma época que o Koosta foi levado para o elenco da Liquid, onde supostamente ele deveria ser o AWPer do time, deixando s1mple mais livre, em uma função híbrida. Eu lembro de ter dito isso [a s1mple] naquela manhã e ele respondeu: ‘Eu não me importo quem é o AWPer atualmente, eu vou usar a AWP’. Fiquei sem entender e ele complementou: ‘Eu vou ser o AWPer. Não importa o que os meus companheiros vão dizer, o Koosta é um lixo'”, contou Sadokist.
O documentário “A Fórmula de s1mple” está disponível em inglês (abaixo) e russo no YouTube.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!