Conheça a New Eagles, equipe feminina de CS:GO que surgiu como um furacão
A New Eagles foi formada há cerca de 1 mês, mas já mostrou que com muita dedicação e trabalho é possível desbancar as equipes que estão no topo do cenário feminino de CS:GO.
Confira abaixo a história do elenco durante a Liga Feminina de março da Gamers Club, onde perdeu apenas para as argentinas da Isurus, atuais campeãs.
Fase de grupos
O campeonato começou com o sorteio dos times e seus respectivos grupos. A New Eagles caiu no grupo B, ao lado de organizações já consolidadas como: Isurus, INTZ e Santos.
Claramente houve um desnível entre os times do segundo grupo (B) se comparado com o primeiro (A). Mesmo assim, as meninas não se deixaram abalar e de cabeça erguida e confiantes no seu elenco, foram a luta almejando chegar na fase final da competição.
Em partida válida pela primeira rodada do campeonato, a NE teve pela frente a Canil do Subsolo em Cache. Com um jogo bem consistente, IsaB e companhia conseguiram fechar a primeira partida por 16x12.
A partir daí, começaram vir as pedreiras do “grupo da morte”. O segundo jogo foi contra o Santos na Inferno. Novamente, a NE foi superior ao seu adversário e aplicou um belo 16x10, chegando a 2 vitórias em 2 jogos.
O terceiro confronto foi contra a INTZ, mais uma vez na Inferno. A crescente do time era visível e elas conseguiram uma vitória de 16x10 sobre as intrépidas. Vale destacar a segurança da Misty nos abates e retakes, ajudando demais sua equipe do lado CT.
O que era uma incerteza, virou certeza. Embaladas e confiantes, as meninas da New Eagles foram para seu último jogo pela fase de grupos contras as atuais campeãs da Liga, a Isurus.
O jogo aconteceu na Inferno, porém dessa vez, Olga e cia. não conseguiram conter o ímpeto das argentinas e sucumbiram por 12x16, fechando sua participação na fase de grupos com 3 vitórias e 1 derrota.
Semifinais e final
Na semifinal, a Vivo Keyd cruzou o caminho da New Eagles. Com um jogo muito forte por parte da dupla IsaB e Misty, o elenco conseguiu passar para a grande final após vencer a VK por 2–1 na melhor de três mapas (MD3).
Chegar até aqui já foi um resultado e tanto dada as circunstâncias e o tempo de treino que as meninas tiveram para se preparar para a Liga Feminina. Elas desbancaram diversas equipes com mais tempo treino e estrutura, como Santos, Vivo Keyd e INTZ.
Na grande final, a NE enfrentaria seu algoz da fase de grupos, a Isurus. Dispostas a lutar até o fim pelo título, Cellax e suas parceiras foram com “sangue nos olhos” para a decisão.
Em um jogo muito acirrado e muito bem jogado por ambas equipes, quem acabou levando a melhor foi outra vez a Isurus, que ganhou por 2–1 a melhor de três, deixando a New Eagles com o vice-campeonato da Liga Feminina Gamers Club de Março.
Mesmo com o 2º lugar na competição, o que essas meninas fizeram foi espantoso, pois com pouquíssimo tempo de treino, conseguiram derrotar as equipes favoritas de maneira muito convincente.
Parabéns a IsabB, Misty, Cellax, Nara e Olga pela maravilhosa participação/evolução no campeonato. Vocês conseguiram mostrar que já são uma realidade no cenário e com certeza vão dar muito trabalho a suas adversárias de agora em diante!