CS:GO: conheça o projeto vencedor da 9z Team

A chegada do astro Meyern à 9z Team parece ter acendido os holofotes e virado a atenção de muitos torcedores sul-americanos para a equipe. Entretanto, é injusto enaltecer o trabalho e o projeto realizados até agora apenas por conta da entrada do craque argentino.

O elenco já vinha em uma ascensão meteórica, com vitórias na ESL Brasil Premier League Season 12 e na Liga Pro da Gamers Club de junho, sobre Detona Pound e Cream Real Betis, respetivamente. A aquisição de Meyern não surge para tentar mudar as circunstâncias, mas sim para elevar o nível do time, tendo em vista o topo do Counter-Strike sul-americano.

Meyern na 9z (Foto: 9z Team)

O projeto é atualmente liderado por dois brasileiros: o in-game-leader bit e o coach zakk. O primeiro é um dos capitães mais experientes e com uma carreira invejável a nível nacional e internacional não só no CS:GO, como CS 1.6.

Já zakk, atingiu o seu auge ao treinar a Immortals, vice-campeã do Major de Cracóvia de 2017. Os dois brasileiros com vasta experiência podem ser muito importantes em momentos decisivos e na construção de um projeto que envolva jovens jogadores.

bit1 (Foto: HLTV)

Também pertencente ao elenco da organização argentina está dgt. O uruguaio é um dos pioneiros da formação sul-americana e um jovem com enorme potencial. Com apenas 19 anos, dgt pode aproveitar os ensinamentos dos mais experientes para atingir o topo e poder ajudar o time o mais possível.

Maxujas, 21 anos, tem a oportunidade de mostrar que consegue e tem talento para fazer melhor, após sua passagem pela Isurus. Inclusive, o uruguaio é um dos melhores jogadores estatisticamente falando, com 1.16 de rating nos últimos meses.

Maxujas pela Isurus (Foto: Draft5)

A inclusão do argentino try neste elenco é algo curioso. Rumores apontavam que a vaga seria ocupada por Guishorro, mas um episódio polêmico envolvendo o jogador acabou por retirá-lo do projeto. Desta forma, com 15 anos try é promovido da equipe academy e recebe uma chance para mostrar o seu potencial.

As suas exibições têm sido uma surpresa agradável para todos os fãs de Counter-Strike, revelando uma capacidade de jogo fora do normal para um jovem com tão pouca idade. Try foi, inclusive, nomeado MVP da Liga Dell de junho, pelo portal Draft5.

Arte: Draft5

O quinto jogador do elenco é Meyern, anunciado há poucos dias na organização argentina, substituindo xand, que foi para o VALORANT. A saída deste último é algo surpreendente, visto que era um dos jogadores que vinha jogando bem.

Meyern acabou não correspondendo à chance dada na MIBR depois de ter pego destaque na Sharks. Mas, mesmo com apenas 17 anos, o argentino já conta com uma boa experiência internacional, o que pode-se revelar muito importante no futuro. Já com Meyern, a 9Z conquistou a MSI Conor Sur League e a La Liga Pro Sur Pro Division – Apertura.

Portanto, no geral, o projeto da organização tem todos os objetivos bem traçados e possui todas as ferramentas para que eles sejam alcançados. Mesclando juventude talentosa e experiência fulcral, este é um projeto com enorme potencial a curto e a longo prazo.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *