Desde que Anubis entrou na rotação competitiva substituindo a Dust 2, vários jogadores criticaram a chegada do mapa. Nesta semana, o criador da Mirage, Michael Hüll, entrou na discussão, defendendo o novo cenário e fazendo duras críticas aos profissionais, os quais chamou de “preguiçosos e desinteressados”.
No Twitter, Michael disse: “Estou tão cansado desses jogadores de CS:GO. Vocês jogam os mesmos malditos mapas há mais de 20 anos e agora têm a chance de jogar algo novo, mas a única coisa que querem é adicionar Train, Cache ou Tuscan, porque são muito preguiçosos e desinteressados em aprender algo novo”.
Respondendo à própria publicação, Michael postou uma print com várias reclamações de Nikola “NiKo” Kovač no dia do lançamento do mapa e em seguida, uma post mais recente do rifler, no qual ele afirma que Anubis é superior a Vertigo e Ancient.
“Olhe para isso e veja a rapidez que uma opinião pode mudar. Se ao menos pudessem ser um pouco mais positivos desde o início”, afirmou Hüll.
Look at that, see how quickly one’s opinion can shift! If only they could be a little more positive from the start… pic.twitter.com/YUWlv0rsKe
— Michael Hüll ﺕ (@BubkeZ) November 30, 2022
Um grande nome que fez uma dura crítica à adição de Anubis foi o brasileiro Marcelo “coldzera” David, que chamou o mapa de “escroto”. Vale ressaltar que a BLAST Premier World Final será a primeira competição tier 1 a contar com a nova rotação oficial.




