CS:GO: FURIA vence 9z e é campeã da GC Masters Feminina
Pode soltar o grito, torcedor: a FURIA venceu a 9z na grande final da Gamers Club Masters Feminina para sagrar-se bicampeã do torneio. Após susto no primeiro dia, equipe emplaca na chave eliminatória e se impõe frente às adversárias para erguer mais um troféu de 2020.
🏆 BICAMPEÃS DA #GCMastersFeminina 🏆
🥇 @gabiifps
🥇 @kaahtak
🥇 @gabeecsgo
🥇 @gabsfreindorfer
🥇 @izaa_galle
🥇 @nandinnnfpsUH É SELEÇÃO
Vertigo 16×4
Inferno 16×12
2×0 contra a @9zTeam e mais um campeonato na conta das panteras! 🔥 #DIADEFURIA #FURIAFemme pic.twitter.com/xGRdM0slPM— FURIA (@FURIA) December 14, 2020
Dia de FURIA: susto motivou campanha para o título
As altas expectativas para o primeiro dia de GC Masters vieram acompanhadas de surpresa para os torcedores furiosos, com a derrota para a 9z, a FURIA teria que disputar todo o caminho na chave eliminatória para chegar à final.
Apesar do deslize, o domingo voltou ao roteiro escrito e repetido pela FURIA durante o ano: com duas vitórias dominantes sobre a Severe Esports, 16×6 na Train e 16×3 na Overpass, a vaga na final estava garantida.
“A derrota foi literalmente um tapa na cara, é algo que a gente sabe que pode acontecer em uma MD1. Nossa comunicação estava ruim, a mira também e perdemos. Ficamos até madrugada conversando e acertamos para chegar na final”, disse kah na entrevista para a transmissão oficial após o título.
+Efeito VALORANT? Número de aposentadorias no CS:GO aumenta em mais de 10 vezes
+Tixinha se despede do CBLoL e vira caster oficial de VALORANT
Na grande final, a revanche contra a 9z começou já na escolha dos mapas, com a FURIA forçando as adversárias a escolher Vertigo, um dos mais fortes do seu repertório.
Não deu outra: começando no lado TR e com pistol vencido, a FURIA converteu 9×0 até levar o seu primeiro ponto. O primeiro tempo terminou com 12 a 3 no placar em vantagem das campeãs. Lados trocados e pistol para a 9z, mas um forçado bem jogado pela FURIA e a economia fragilizada das adversárias deu final ao primeiro mapa em 16×4.
A escolha da 9z foi Inferno, com a FURIA começando no lado CT, considerado por muitos o lado mais forte do mapa. No entanto, quem saiu na frente foi a 9z ao abrir 4×1 no placar. As equipes trocaram rounds em sequência para terminar o primeiro tempo praticamente empatadas – 8×7 para a 9z.
De TR, a competitividade seguiu no mais alto nível, com o jogo lá e cá, até o 11×10. Então foi a vez de Izaa brilhar e tirar um round da cartola para a FURIA, que ganhou confiança para encaminhar sua vitória e fechar a partida por 16×12.
“Ontem não foi nem perto do que a gente mostra sempre, foi um dia atípico. Nós temos ajuda de um psicólogo, de todo um staff da FURIA, ficamos até tarde da noite para resolver alguns problemas que identificamos. Com a cabeça no lugar, entramos tranquilos hoje e mostramos o que a gente vem trabalhando ao longo do ano”, disse nandin, técnico da FURIA.
Ao final, GaBi foi coroada MVP do torneio, com um rating impressionante de 1.62 K/D.
TEMOS UMA MVP 🏅
A @gabiifps foi o nome da @FURIA no título da #GCMastersFeminina e é a MVP DRAFT5 da segunda edição do Major Brasileiro Feminino.
Confira o artigo completo – https://t.co/AabnuC8mFm
Se liga nos números da jogadora furiosa 👇 pic.twitter.com/VtVg2qWxSO
— DRAFT5.GG 🇧🇷 (@Draft5gg) December 14, 2020