CS:GO: Preço da SG 553 é aumentado novamente; Galil e FAMAS recebem melhorias

Com o lançamento da nova Operação Shattered Web, a Valve também anunciou neste update o tão esperado ‘nerf’ da SG 553, que atualmente é o rifle de assalto mais usado no CS:GO.

Leia também:

Novo preço da SG e melhorias em outras armas

A SSG 553 custava 2.750 dólares no jogo e devido a sua enorme precisão e grande penetração no colete, passou a ser a arma mais usado no game, superando até o famoso rifle AK-47, segundo pesquisas feitas por páginas especializadas em estatísticas.

Abaixo, pode-se conferir quais as armas mais utilizadas no torneio IEM Beijing, por exemplo, no qual a Astralis foi a grande campeã.

Após o enorme apelo de jogadores casuais e profissionais, o preço da SG 553 foi aumentado para 3.000 dólares, parecido com o que era antes da mudança do meta, realizada no final do ano passado, que modificou o rifle de assalto AUG, utilizado no lado CT.

Outras alterações importantes foram a da Galil AR e da FAMAS, que receberam ‘buffs’, melhorando o seu recoil no modo automático além da diminuição do preço em 200 dólares para cada arma. As mudanças visam o maior uso das armas, para assim equilibrar a jogabilidade e estratégia em equipe.

As alterações foram vistas com bons olhos por jogadores profissionais. Epitácio “TACO” de Melo, da MIBR, foi um dos que manifestou seu apreço nas redes sociais.

Agora, o que pode-se esperar é um estilo de jogo híbrido, onde os jogadores poderão aproveitar do uso da SG e da AUG nas longas distâncias, mas sem deixar a M4 e a AK-47 de lado, equilibrando melhor o armamento dentro das partidas. É possível também que haja um aumento no uso da Galil e da FAMAS, bem pouco exploradas pelos times atualmente.

As notas completas do update podem ser vistas no blog oficial do CS:GO.

 

Foto de capa: CS:GO/Valve

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *