CS:GO: Defuse giratório não será mais viável dentro das partidas
A Valve lançou uma atualização na noite desta segunda-feira (22) para o CS:GO que removeu a capacidade de um jogador realizar um defuse giratório. A prática dessa tática era bastante comum não só em partidas casuais mas como em jogos competitivos.
Today we’re shipping a new Amon Tobin Music Kit, “All for Dust”. We’re also making an adjustment to bomb defusal progress which will now reset if the defusing player turns too rapidly while defusing. Release Notes are here: https://t.co/eBfwaivwI9
— CS:GO (@CSGO) June 22, 2020
+CS:GO: MIBR é derrotada, mas se recupera no 1º dia do cs_summit 6
+CS:GO: MIBR retorna ao top 15 e FURIA se mantém no top 5 do ranking mundial
Fim do defuse giratório
A prática que consistia no jogador girar o mouse rapidamente para dificultar o acerto do inimigo no personagem era muito usada no game. Em jogos casuais, o jogador poderia até aumentar a sensibilidade ou DPI do seu mouse para facilitar o defuse da C4. A partir de agora, caso o jogador efetue um giro rápido enquanto desarma a bomba, a ação será cancelada.
Em partidas competitivas, isso significava uma enorme vantagem contra o adversário, como visto na partida entre Heroic e Virtus.Pro pelo ICE Challenge. O confronto aconteceu no início deste ano, onde bORUP utilizou do método e venceu o round contra buster:
Em vídeo explicativo, o YouTuber 3kliksphilip mostrou com mais detalhes a jogada de bORUP (1:03 minutos).
Além disso, o update trouxe uma correção que impede o uso do grafite em superfícies translúcidas, como vidros. Os sprays podiam ser utilizados para dificultar a visão de um personagem adversário atrás de uma janela, por exemplo.
Finalizando o patch, os itens conquistados ao abrir uma caixa durante uma partida não serão exibidos no chat e um novo kit de música foi lançado para o game, chamado de “All for Dust” by Amon Tobin.
Confira no blog oficial as notas de atualização:
Foto de capa: Valve