CS:GO: dev1ce fala sobre saúde mental e diz que rumores de sua saída da NIP são “sem sentido”
Depois que alguns portais internacionais noticiaram o interesse do AWPer Nicolai ‘dev1ce’ Reedtz em retornar para a Astralis, o jogador utilizou seu Twitter na noite desta segunda-feira (20) para colocar “panos quentes” nos rumores criados com seu nome. A estrela da Ninjas in Pyjamas começou a sequência de tuítes dizendo que 2021 foi um ano difícil para várias pessoas, inclusive para ele, e em seguida, comentou sobre as especulações que apareceram e que se intensificaram após sua ausência nas últimas partidas da equipe sueca na temporada. Dev1ce disse que os boatos são injustos com seus companheiros, e por isso, achou melhor dar uma explicação.
1/5: Hey guys, 2021 has been a tough year for so many people, myself included. Today there is new speculation as to the reason why I’m currently taking time out: I shouldn’t have to, but as it’s proving unfair on my team mates, I thought it best to offer an explanation…
— Nicolai Reedtz (@dev1ce) December 20, 2021
+CS:GO: s1mple empata com dev1ce em quantidade de MVPs da HLTV
+CS:GO: NAVI se torna o time que mais ganhou com premiações em uma temporada
Ele explicou que sua saúde mental sofreu “um colapso este ano, tanto por razões pessoais quanto pela pressão que se tem ao jogar profissionalmente”, e por isso, precisou se afastar. Além disso, elogiou a compreensão que tanto a NIP quanto seus colegas de equipe tiveram sobre a situação. Logo depois, o dinamarquês afirmou que está caminhando firme para a recuperação e que está muito ansioso para voltar a ser melhor versão de si.
Dev1ce também criticou os rumores criados sobre sua saída da NIP para 2022. Segundo ele, qualquer notícia sobre isso é “sem sentido” e “infundada”. Por fim, encerrou desejando que os esclarecimentos feitos possam acabar com esses boatos e pediu que a mídia respeite sua privacidade.
Frustração profissional e pessoal
O Dexerto e o 1pv noticiaram que dev1ce estaria desapontado com o desempenho da equipe no ano de 2021 e, por isso, considerou em voltar para a Astralis. As fontes dos sites, inclusive, disseram que o jogador da NIP teria ficado bastante decepcionado após a eliminação para a Liquid na BLAST Premier Fall Final.
Além dos portais, o jogador ucraniano Sergey ‘smike’ Sklyarenko também comentou sobre essa possibilidade. Segundo smike, um dos principais fatores que fariam com que dev1ce voltasse para a sua ex-equipe seria o fato dele estar cansado de morar na Suécia e de ter demonstrado desejo de retornar à Dinamarca.
Vale lembrar também que um dos motivos que dev1ce se mudou para o país vizinho foi o relacionamento de cinco anos que possuía com a streamer sueca Emilia Hult. Entretanto, em setembro deste ano, o casal removeu das redes sociais todas as fotos que possuíam juntos, gerando rumores de uma possível separação.
Confira a tradução completa da trend criada por dev1ce:
“Olá pessoal, 2021 tem sido um ano difícil para muitas pessoas, incluindo eu. Hoje, há novos rumores sobre o motivo pelo qual estou dando um tempo: eu não deveria, mas como é injusto com os meus companheiros de equipe, achei melhor dar uma explicação.
Minha saúde mental sofreu um colapso este ano, tanto por razões pessoais quanto pela pressão que se tem ao jogar profissionalmente. A NIP e meus colegas têm sido bastante compreensíveis em me deixarem trabalhar no meu bem-estar mental no fim do ano.
Eu tenho tomado medidas ativas para me recuperar e estou ansioso em fazer o trabalho que me permitirá voltar ao topo do jogo e ser a melhor versão de mim mesmo. Todos esses relatos sem sentido sobre a minha saída do time são exatamente isso, sem sentido.
Quando alguém está tendo problemas em torno de sua saúde mental, acredito que é imperativo dar-lhe tempo e espaço para que ele possa lidar com eles, e não ser bombardeado por falsidades.
Espero que isso sirva para impedir rumores infundados e peço encarecidamente à mídia para para respeitar minha privacidade durante esse tempo. Muito obrigado pela compreensão e estou ansioso para um 2022 brilhante”.