CS:GO: Elisa Esports bane times russos de seus torneios
Assim como outras organizadoras, a Elisa Esports, da Finlândia, também baniu as equipes russas de seus torneios. A informação foi dada pela empresa em publicação feita nesta quarta-feira (2) nas redes sociais.
Apesar do banimento, a Elisa informou que atletas russos que defendem equipes não-russas poderão continuar participando dos torneios. A decisão foi tomada para mostrar apoio à Ucrânia. Isso porque o país foi invadido pela Rússia na última semana e tem sofrido ataques constantes desde então.
“Como suporte à Ucrânia, todas as organizações russas estão suspensas de participar de torneios Elisa Esports até novo aviso”, diz o comunicado da empresa.
As a support for Ukraine, all Russian-owned organizations are suspended from participation in Elisa Esports tournaments until further notice.#StandWithUkraine pic.twitter.com/PbdcznugIh
— Elisa Esports (@ElisaEsports) March 2, 2022
A Elisa Esports foi fundada em 2018 e faz parte de um grupo de telecomunicações finlandês Elisa Oyj, um dos maiores do país. Ela é bastante conhecida na Europa pelos torneios tier 2 chamados Elisa Invitational.
BLAST e WePlay também se manifestaram
No início da semana, BLAST e WePlay, também organizadoras de campeonatos de CS:GO, se manifestaram sobre o assunto e tomaram a decisão de banir organizações russas de qualquer campeonato por elas organizado.