Depois da FURIA conquistar o primeiro lugar no Grupo B da ESL Pro League 15, a GODSENT foi a segunda equipe brasileira que estreou na competição. Em jogo contra os espanhóis da Movistar Riders, na tarde desta quarta-feira (23), o quinteto brasileiro foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O jogo também marcou a estreia de Henrique “HEN1” Teles pela equipe.
+ CS:GO: bubble supera TaZ e se torna o profissional com mais mapas jogados
+ CS:GO: karrigan elogia FURIA: “Eles são um time muito louco”
Nuke ruim e derrota da GODSENT
A Nuke não foi boa para os brasileiros, que mesmo de CT no primeiro tempo, não conseguiu tirar vantagem do lado favorável. O início foi muito ruim, e a Movistar Riders abriu 6-0 e disparou no placar. Na sequência, os brasileiros tentaram uma reação que não foi suficiente para impedir a vitória parcial adversária por 9-6.
A etapa final da Nuke foi pior. No lado atacante, a equipe de Epitácio “TACO” de Melo não conseguiu atravessar a barreira defensiva e acabou por perder todos as rodadas disputadas e o mapa, que terminou em 16-6 para os espanhóis.
¡No llevamos NUKE!#ESLProLeague #SomosMovistarRiders pic.twitter.com/JUGr5d7qW5
— Movistar Riders (@Movistar_Riders) March 23, 2022
Empate brasileiro em Ancient
O início do jogo em Ancient foi um pouco mais disputado do que na Nuke. No entanto, no meio da primeira metade, a Movistar Riders tomou as rédeas da partida e conseguiu abrir uma boa vantagem, jogando de CT. A GODSENT diminuiu o marcador perto do fim da etapa inicial e foi para a troca de lados atrás no placar por três pontos (6-9).
Já no segundo tempo, a história do jogo foi outra. Os brasileiros dominaram no lado defensor e fizeram uma etapa final quase perfeita, sofrendo apenas dois pontos do adversário. Final: 16-9 para o Brasil.
First map won with Ata
— GODSENT (@GODSENT) March 23, 2022
Mirage is the decider map! #GODMODE https://t.co/lmkW3YsaUJ
Decisão na Mirage
Com uma vitória para cada time, a Mirage teve que ser jogada como mapa decisivo. A GODSENT começou bem no ataque, após vencer o pistol e os dois rounds seguintes. O bom momento terminou justamente na quarta rodada, quando a Movistar Riders encaixou uma série de vitórias e permitiu apenas mais dois pontos dos brasileiros até o final da primeira metade (10-5).
No inicio da etapa final, TACO e companhia deram esperanças aos torcedores da GODSENT, mas os espanhóis, novamente, tomaram o controle da partida e chegaram ao match point em 15-8. Após uma boa resistência brasileira, a Riders conseguiu fechar o placar em 16-12 e levar a série.
A GODSENT ainda joga na ESL Pro League nesta semana. O próximo jogo dos brasileiros será na próxima quinta-feira (24), às 15h30, contra a equipe da Team Liquid.