A ESL anunciou os grupos da décima terceira temporada da ESL Pro League, que será disputada em Malta. Contando com quatro grupos com seis equipes cada, o torneio começa no dia 08 de março com os jogos do grupo A. A primeira fase se encerra no dia 29 do mesmo mês.
Considerando apenas os players, o Brasil terá representantes em três dos quatro grupos da competição. A FaZe Clan, do brasileiro Marcelo “Coldzera” David, está no grupo B, junto da poderosa Team Vitality e de G2, mousesports, NIP e ENCE.
A grande surpresa fica por conta do grupo C, que conta com 3 lineups brasileiras. Team One, MIBR e FURIA estão no mesmo grupo de Natus Vincere, Cloud9 e Gambit Esports, recém campeã do IEM Katowice 2021, após vencer a Virtus.Pro na final.
+ CS:GO: Gambit vence duelo do CIS e é campeã da IEM Katowice 2021
+ CS:GO: NBK- está de saída da OG, diz site
Pelo grupo D, a Team Liquid, de Gabriel “FalleN” Toledo, tem como adversários Astralis, Virtus.Pro, EG, Fnatic e Endpoint.
A torneio disponibilizará 750 mil dólares em premiação total, sendo 175 mil para o campeão, 60 mil para o vice e 30 mil para o terceiro e quarto colocados. As equipes também receberão 5 mil dólares por cada vitória na fase de grupos.
Confira todos os grupos abaixo.

Grupo A (08/03 – 12/03)
- BIG
- Heroic
- Complexity
- OG
- Renegades
- FunPlus Phoenix
Grupo B (13/03 – 18/03)
- Team Vitality
- G2
- mousesports
- FaZe Clan
- Ninjas in Pyjamas
- ENCE
Grupo C (19/03 – 24/03)
- Natus Vincere
- FURIA
- Gambit
- Cloud9
- Team One
- MIBR
Grupo D (25/03 – 29/03)
- Astralis
- Team Liquid
- Virtus.Pro
- EG
- Fnatic
- Endpoint