Um dos torneios mais tradicionais do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o IEM Katowice perdeu um pouco do charme após os ataques da Rússia contra a Ucrânia no fim da noite desta quarta-feira (23). Apesar da guerra declarada, a ESL revelou que a competição, realizada na Polônia, não será adiada.
Entretanto, a organizadora do evento mostrou estar atenta para possíveis mudanças no cronograma do torneio. Por isso, revelou que estão avaliando “de perto” a situação envolvendo os dois países, tendo em vista a proximidade da Polônia com eles.
We are closely monitoring the situation in Ukraine. Our current priority is to support the players, the talent and the staff who may be affected by it.
— Intel® Extreme Masters (@IEM) February 24, 2022
The SC2 & CSGO tournaments will continue as planned.
+ CS:GO: Liminha ganha grafite na Gamers Club após ninja defuse
+ CS:GO: coldzera define objetivo para a temporada: “Entrar no top 15”
“Estamos monitorando de perto a situação na Ucrânia. A nossa prioridade atual é apoiar os jogadores, comentaristas e equipes que podem ser afetados por isso. Os torneios de StarCraft 2 e Counter-Strike continuarão conforme o planejado”, afirmou a organizadora.
Os primeiros ataques da Rússia tiveram início na quarta, quando explosões foram ouvidas em diversos pontos da Ucrânia, incluindo Kiev e Kharkiv, as maiores cidades do país. No decorrer da madrugada, outros locais também foram alvos dos bombardeios russos. Até o momento, a Ucrânia já confirmou mais de 50 mortos.