CS:GO: Estúdio do Major na Rússia é alvo de denúncia falsa de terrorismo cibernético
Responsável por transmitir o PGL Major Stockholm 2021 em russo, a WePlay passou por uma situação inusitada semana passada. O estúdio da empresa recebeu a visita de policiais armados que apuravam uma denúncia de terrorismo cibernético no local. O acontecimento foi revelado pelo jogador Mikhail “Dosia” Stolyarov, que faz parte do casting, ao canal do comentarista Michael “Olsior” Zvere.
+ CS:GO: “Nasci brasileiro de coração”, diz cadiaN
+ CS:GO: Copenhagen Flames procura vender elenco por US$ 500 mil no mínimo
+ FPX anuncia desligamento da divisão de CS:GO
“Testemunhei um absurdo durante a transmissão no canal da WePlay, com pessoas armadas correndo. Os policiais vieram armados. Alguém, anonimamente, os fez entender que terrorismo cibernético estava ocorrendo naquele lugar”, contou Dosia.
Segundo o jogador, a denúncia falsa pode estar atrelada a uma “dura guerra” que existe entre a WePlay e a Maincast, outro importante estúdio russo.
Apesar dos momentos de susto, Dosia deixou claro que os agentes de segurança “não desligaram nada”, não interferiram com a transmissão e fizeram uma revista de forma civilizada. “Rostos no chão, não teve nada disso”, disse.
Ao final, Dosia conta que os policiais ainda teriam deixado um recado amigável para o staff da WePlay: “Pessoal, prestem atenção em seus inimigos”.
“Eles acabaram indo embora, mas antes disseram: ‘Se vocês souberem quem fez isso, podemos ir atrás deles, pois isso é uma denúncia falsa'”, complementou Dosia.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!