FaZe supera a Astralis e conquista o título do IEM Sydney

Sem perder nenhum mapa na final, a FaZe Clan bateu o forte time da Astralis por 3 a 0 e levou para a casa o troféu de campeã do Intel Extreme Masters Sydney 2018. Esse foi o primeiro título da potência europeia com Xizt no elenco, que recentemente substituiu o ex-melhor do mundo olofmeister.

FaZe Clan
FaZe ergue o troféu do IEM Sydney 2018 (Foto: ESL)

Apesar da vitória incontestável, a vida dos europeus não foi fácil. Isso porque os dois primeiros mapas da decisão foram para a prorrogação e o terceiro foi decidido somente no 30º round, mostrando que o duelo foi realmente digno de uma grande final.

Na Cache, a FaZe superou os dinamarqueses no primeiro tempo extra por 19 a 17. Já na Overpass, um dos mapas mais fortes da Astralis, foram necessárias duas prorrogações para que karrigan e seus companheiros fechassem o confronto em 22 a 20.

No último mapa, Train, parecia que o elenco dinamarquês ia reagir. Após abrir 10 a 0, a equipe fechou a primeira metade com uma boa vantagem de 11 a 4. A FaZe, no entanto, voltou para a partida no lado CT e aos poucos foi encostando no placar.

Quando o duelo estava em 14 a 11 para Astralis, NiKo e cia. passaram a dominar as ações e embalaram 6 rounds seguidos, fechando o mapa em 16 a 14 e vencendo a decisão em somente 3 embates.

GuardiaN foi o grande destaque da final. Com 90 abates, 86.1 de dano por round e 68 kills de AWP, o eslovaco liderou seu time durante a conquista e ainda recebeu o título de MVP do torneio pelo site HLTV.org.

Guardian
GuardiaN recebe o título de MVP do IEM Sydney 2018 (Foto: HTLV)

Pelo título, a FaZe Clan levou para a casa a premiação de 100 mil dólares. Já a Astralis, ficou com 42 mil dólares.

Os brasileiros da SK Gaming também participaram do torneio, mas foram eliminados ainda na fase de grupos, amargando o 13-16º lugar.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *