Fundadores da IHC são presos por lavagem de dinheiro

IHC
Foto: Reprodução/ESL

Na última quarta-feira (1), os fundadores da IHC foram presos pela polícia da Mongólia acusados de manipulação de mercado, lavagem de dinheiro e apropriação indevida de fundos.

O episódio ocorreu pouco antes do time de Counter-Strike da organização ganhar os holofotes no cenário competitivo ao desbancar FURIA e Cloud9 no IEM Katowice 2023.

A informação foi divulgada pelo UB Post, jornal local, na sexta-feira (3).

A IHC, além de ser uma organização de esports, também é uma empresa de criptomoedas, que possui o token Inflation Hedging Coin. Segundo a reportagem, várias pessoas que fizeram investimentos na moeda sofreram grandes prejuízos financeiros, chegando a perder carros e casas.

Por conta disso, Otgonbaatar Munkhjin, Bayarmagnai Gantig e Bayarsaikhan Erkhembayar, foram presos pelas forças de segurança e responderão por crimes financeiros.

De acordo com o site CoinGecko, a IHC perdeu quase 98% de seu valor desde o seu pico, atingido em outubro de 2021.

+ CS:GO: NEKIZ volta à paiN para o lugar de PKL, que fará pausa

No esports, a IHC fez sua última aparição no IEM Katowice, ocasião em surpreendeu depois de se classificar para a fase de grupos superando a FURIA, time que está na 9ª posição no ranking dos melhores times do mundo na HLTV.

Na fase seguinte, perdeu o primeiro confronto para a Team Liquid e caiu para a chave inferior. Por lá, eliminou a Cloud9, também um dos melhores times do mundo no CS:GO. Contudo, em seguida, caiu para a FaZe Clan e foi eliminada do IEM Katowice. 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *