CS:GO: FURIA derrota 100 Thieves e leva o título da IEM New York
Valendo o título da IEM New York, além de 2.500 pontos no ranking de classificação para o Major, FURIA e 100 Thieves se enfrentaram em uma MD5 disputada neste domingo (18). Enquanto isso, a Team oNe disputou o terceiro lugar da competição contra a Evil Geniuses, onde o vencedor garantiria 2.188 pontos no RMR.
Lembrando que este evento não será mais o último antes do Major do Rio, pois a Valve ainda quer fazer um torneio totalmente presencial em 2020. O Major estava marcado para acontecer em novembro, mas devido à pandemia acabou sendo cancelado temporariamente. Com isso, ainda não há uma data específica para a realização da competição.
FURIA faz jogo acirrado, mas sai com a vitória
Nuke: 100T 16×9
O confronto começou em Nuke, de escolha da FURIA, onde a 100 Thieves foi totalmente dominante do início ao fim. Depois de um 12-3 na primeira metade, o time australiano manteve o ritmo na troca de lados e finalizou o mapa por 16-9.
Inferno: FURIA 16×14
Já em Inferno, a partida foi muito mais disputada, com muitas trocas de eliminações e rounds entre as equipes. Depois de garantir a vantagem parcial por 8-7, a 100 Thieves sofreu com a pressão inicial brasileira no lado TR. A FURIA, então, continuou firme em suas estratégias e levou o mapa por 16-14.
Vertigo: FURIA 16×4
O começo da Vertigo foi muito bom para o TR Furioso, que abriu 5-0 de vantagem contra a 100T e ditou o ritmo de jogo desde o início. Depois de fazer 11-4 na primeira metade, o elenco brasileiro venceu o pistol round e emplacou os rounds seguintes para fechar o mapa com tranquilidade em 16-4.
Mirage: FURIA 16×11
A FURIA fez um início de mapa forte, garantindo o pistol e abrindo 3-0. Entretanto, a 100 Thieves estava encaixada com seu TR e empatou a partida em 3-3.
Contudo, o time brasileiro mostrou solidez e foco no mapa de escolha da adversária. Com um CT bem executado, a FURIA fechou as entradas do mapa e garantiu o 11-4 na metade inicial.
Já na troca de lados, a 100 Thieves começou forte, buscando o empate. Porém, o time brasileiro voltou a pontuar nos armados e venceu a partida por 16-11, levando assim o título da competição. Com a vitória, a FURIA levou os 2.500 pontos no RMR, 25 mil dólares de premiação e a vaga na IEM Global Challenge, que acontecerá na Alemanha em dezembro.
Evil Geniuses termina na 3ª posição
No confronto valendo o terceiro lugar, a Team oNe jogou contra a Evil Geniuses em uma MD3. O jogo começou em Inferno, de escolha da EG, que aplicou um atropelo em cima da equipe brasileira. Depois do 12-3, o time americano manteve seu jogo encaixado e fechou a partida em 16-5.
Em Train, os Golden Boys fizeram um jogo mais acirrado com a EG, chegando a levar a primeira metade por 9-6 de TR. No entanto, o TR americano também estava muito forte e assim, pouco a pouco, foi levando os rounds a seu favor.
De maneira muito dominante, os americanos foram pontuando até finalizar o jogo em 16-11.
Com o término do campeonato, a classificação final ficou a seguinte:
- FURIA – 2.500 pontos
- 100 Thieves- 2.344 pontos
- Evil Geniuses – 2.188 pontos
- Team oNe – 2.031 pontos
- Team Liquid – 1.875 pontos
- New England Whalers – 1.719 pontos
- Triumph
- Chaos
- Rebirth
- Mythic
- ImPerium
- RBG
Para mais informações sobre o ranking norte-americano de classificação para o Major, acesse este link.