Passado o PGL Major Antwerp 2022, o próximo grande campeonato internacional de Counter-Strike será a IEM Dallas, que teve os confrontos iniciais revelados nesta segunda-feira (23). As únicas equipes brasileiras entre as participantes, FURIA e Imperial vão estrear se enfrentando.
Além dos confrontos iniciais, ESL informou mudanças entre os participantes. Devido a problemas envolvendo com visto, Natus Vincere e Entropiq não poderão disputar o torneio. A CPH Flames foi convidada como uma das substitutas, mas não pôde aceitar. Com isso, segundo a empresa, substituirá os desfalques com BIG e Movistar Riders.
Here are the opening group matches for #IEM Dallas! 🇺🇸
— Intel® Extreme Masters (@IEM) May 23, 2022
Group A:@FaZeClan vs @LFOcsgo@AstralisCS vs @TeamVitality@G2Esports vs @Movistar_Riders@mousesports vs @ENCE
Group B:@FURIA vs @imperialesports @TeamLiquidCS vs @Cloud9@NIPCS vs @BIGCLANgg@heroicgg vs @Complexity pic.twitter.com/4DVjQCEfJ1
+ CS:GO: GUCCI cria time academy em parceria com a FACEIT
+ CS:GO: Virtus.pro coloca YEKINDAR e buster no banco
+ PGL Major Antwerp: rain é eleito o MVP do torneio
A dupla brasileira foi colocada no Grupo B junto de Team Liquid, Cloud9, Ninjas in Pyjamas (NIP), BIG, Heroic e Complexity. O duelo entre FURIA e Imperial está marcado para o dia 30 às 15h20 (de Brasília). Quem vencer enfrentará o vencedor do clássico norte-americano Team Liquid x Cloud9, no dia 31.
A IEM Dallas será disputada de 30 de maio a 6 de junho, nos Estados Unidos, com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 250 mil.
Os times iniciam divididos em dois grupos e jogam no formato de eliminação dupla, ou seja, perdeu dois jogos está eliminado. Os primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais, enquanto os 2º e 3º lugares vão para as quartas.