Neste sábado (17), a FURIA entrou no servidor pelas quartas de final da BLAST Premier Spring Showdown 2021. Os brasileiros enfrentaram a Gambit, time top1 da HLTV. A equipe verde e amarela lutou bastante, mas não foi capaz de derrotar os russos, que levaram a MD3 por 2-1.
+CS:GO: Itens comprados in-game só poderão ser vendidos após uma semana
+CS:GO: tarik se coloca no banco da EG, e MICHU assume seu lugar
Dia sem FURIA…
A Mirage começou com domínio amplo da Gambit, que estava de TR. Depois de vencer o pistol e o primeiro armado, os russos chegaram a abrir 8-1 no placar. Contudo, a FURIA reagiu no fim do half e diminuiu a desvantagem para 10-5. Na segunda metade, a Gambit voltou a dominar a partida. Apesar de perder o pistol, os russos não se deixaram abalar e, vencendo seis rounds em sequência, fecharam o mapa em 16-6.
Na Overpass os papéis se inverteram no começo da partida. Jogando de CT, a FURIA perdeu o pistol, mas venceu o forçado logo em seguida. Após levar o primeiro armado, os furiosos conseguiram abrir uma boa vantagem no half, 7-2. Só que a Gambit não deixou os brasileiros ficarem muito à frente e a metade terminou 8-7 para a FURIA.
Diferente do que aconteceu no primeiro mapa, a última metade foi bastante equilibrada. A FURIA venceu o pistol porém, houve uma troca de forçados logo em seguida. Depois disso, a Gambit levou o primeiro armado e o jogo se manteve igual até o fim, com várias trocas de rounds. Somente após 30 rodadas, a FURIA conseguiu a vitória por 16-14.
Coube a Train definir o rumo dos brasileiros no torneio. Iniciando de TR, a FURIA por estar no lado desvantajoso do mapa. Contando com vitórias no pistol e no primeiro armado, a Gambit conseguiu um placar amplo no half, que terminou 12-3 para os russos. Depois da troca de lados, a equipe do AWper Dmitry ‘sh1ro’ Sokolov venceu o pistol e soube controlar a vantagem para fechar a partida em 16-5.
A derrota elimina a FURIA do torneio. Agora, a equipe brasileira volta a jogar no dia 29 de abril pela DreamHack Masters Spring 2021. A estreia será contra os alemães da BIG, às 10h30.