A Evil Genuises anunciou nesta quinta-feira (15) a saída do rifler Tarik “tarik” Celik de seu elenco principal de CS:GO. Segundo o comunicado, o ex-jogador do MIBR se concentrará agora no cenário de streaming e criação de conteúdo para a organização.
Em comunicado próprio, tarik explicou aos fãs alguns dos motivos de sua saída. Segundo o jogador, além dos altos e baixos, e “principalmente dos baixos”, os ex-companheiros não teriam concordado com algumas de suas opiniões em relação ao futuro da equipe.
“Ultimamente, estava tendo uma abordagem diferente para nossos problemas, mas a equipe não concordou com meus pontos de vista. Respeito a decisão deles, mas cheguei à conclusão de que não deveria participar de um projeto no qual havia perdido a fé”, disse o rifler. Com isso, tarik decidiu se colocar no banco de reservas.
Sem procurar por culpados para a má fase da EG, o ex-campeão mundial do Major, agradeceu as boas memórias que teve com a equipe, se desculpou por “não conseguir atender às expectativas de uma equipe de Counter-Strike a nível mundial” e desejou sucesso à organização.
Além disso, ele afirmou que estará “refletindo sobre as coisas que poderia ter feito melhor ou diferente” e que “mais do que qualquer coisa”, estará focado em “voltar à forma”.
Desde o segundo semestre de 2019 na equipe, tarik ajudou a EG a conquistar os títulos da ESL Cologne New York 2019, da StarSeries i-League Season 8, da BLAST Premier Spring 2020 American Finals, do cs_summit 6 North America e da ESL One Cologne 2020 North America.
Poucos minutos após o anúncio da saída de tarik, MICHU, ex-Envy, anunciou que será o novo jogador da Evil Geniuses. Afirmando ser o “maior desafio da carreira”, o rifler estreará na equipe no dia 20 de abril, pelo FunSpark ULTI Grand Final.