Em jogo válido pelas semifinais da ESL One Cologne da América do Norte, o elenco brasileiro da FURIA enfrentou a equipe americana da Evil Geniuses em uma MD3.
Os Furiosos chegaram nos playoffs ao baterem Gen.G e 100 Thieves na fase de grupos, depois de uma derrota para a Chaos na partida de estreia. Já a Evil Geniuses, venceu a Liquid e a Triumph na primeira fase e avançou de fase com apenas dois jogos.
+CS:GO: A chance de redenção para Kjaerbye
+Imperial bate Redemption Neverest e conquista título do CBCS
Vertigo: Evil Geniuses 16×10
O confronto começou bastante disputado entre as equipes, com a defesa americana pontuando no pistol e no forçado. No entanto, a FURIA rapidamente respondeu com rounds rápidos e uma boa atuação no lado TR do seu mapa de escolha. Depois de muita trocação, o elenco brasileiro garantiu a vantagem no placar de 9-6.
Contudo, na troca de lados a FURIA sofreu com as investidas da EG, que chegou ao empate em 9-9. Depois de um round para os brasileiros, a Evil Geniuses virou o placar e aumentou sua vantagem para 12-10, complicando o lado brasileiro.
Assim, a FURIA tentou de todas as formas se recuperar no jogo, mas não foi páreo para o TR americano, que deslanchou no final do jogo e garantiu a vitória por 16-10.
Nuke: Evil Geniuses 16×10
O segundo mapa não foi muito diferente da Vertigo, pois o jogo também foi bastante acirrado no início. Após vencer o pistol round e o forçado, a FURIA tomou a pressão da EG, que chegou a virar a partida.
Entretanto, o elenco brasileiro conseguiu trazer novamente a vantagem a seu favor e manteve o jogo pegado contra os americanos. Porém, a EG reagiu de forma inesperada e dominou a FURIA até o fim da primeira metade, levando a parcial em 9-6.
O elenco brasileiro dependia muito do segundo pistol para poder buscar a partida de volta. No entanto, ele não veio. Assim, o time do capitão stanislaw se aproveitou da vantagem econômica e abriu 11-6.
A FURIA chegou a reagir e ficou próxima do empate em 11-10, mas a EG controlou bem a vantagem adquirida anteriormente e chegou à vitória por 16-10. Dessa forma, os Furiosos foram eliminados do torneio e a EG manteve sua dominância nos duelos contra o time brasileiro.
No dia 2 de setembro, a FURIA voltará para os servidores, desta vez pela ESL Pro League Season 12. A estreia será contra a Cloud9 em uma MD3, às 16h, com transmissão em português no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV




