Mesmo tendo vencido a G2 recentemente nos mesmos mapas jogados na série de hoje (9), a FURIA não conseguiu repetir a dose e acabou perdendo para os europeus em sua estreia pela BLAST Premier Fall Finals.
Com um começo muito forte em Inferno, os brasileiros varreram kennyS e companhia no confronto inicial, vencendo com tranquilidade por 16-5. Em seguida, a FURIA foi para o mapa de escolha da G2, Mirage.
Começando bem de CT, a equipe brasileira garantiu 9-6 na primeira metade. Entretanto, na virada de lados, a G2 passou a dominar na defesa e sem muitos obstáculos, chegou ao map point em 15-11.
A FURIA, no entanto, se reencontrou no jogo e conseguiu igualar o placar, levando o mapa para a prorrogação. Porém, o bom momento não foi levado para o tempo extra, e os brasileiros deixaram o adversário igualar a série ao perderem por 19-17.
+ Gaules se emociona ao receber prêmio: “Hoje, a Tribo conquistou o mundo”
+ Gaules e FURIA são destaques do Prêmio eSports Brasil; veja vencedores
Em Nuke, a primeira metade foi intensa, com as equipes alternando pontos o tempo todo. A FURIA conseguiu a vantagem mínima (8-7), mas logo cedeu o empate ao perder o segundo pistol round.
Contudo, o forçado encaixou e a equipe engatou uma ótima sequência, chegando a abrir 11-9 de vantagem. Mas, HEN1 e seus companheiros acabaram estacionando nos onze pontos. Round após round, a G2 foi desestabilizando os brasileiros e não parou até concluir a partida em 16-11.
Com a derrota, a FURIA caiu para a chave dos perdedores, onde enfrentará o perdedor de BIG e OG. Caso sofra um novo revés, a equipe estará eliminada da competição.
O próximo jogo acontece na quinta-feira (10), às 9:30h, com transmissão no canal do Gaules, na Twitch.