CS:GO: FURIA garante classificação nos playoffs da ESL One Cologne
Em jogo decisivo pelo grupo A da ESL One Cologne da América do Norte, a FURIA enfrentou o elenco da 100 Thieves valendo a vaga nos playoffs da competição.
Após perder para a Chaos em sua estreia por 2-0, a equipe brasileira eliminou a Gen.G no último jogo por 2-0 e fez a decisão do grupo contra a 100T. Já os australianos, venceram a Gen.G no jogo inicial por 2-1, mas perderam para a Chaos na segunda partida por 2-1.
+“É difícil ter palavras para momentos como esse”, diz FalleN após derrota para Wisla Krakow
+Pronax é afastado da GODSENT devido a problemas de saúde mental
Inferno: FURIA 16×1
O primeiro jogo foi muito dominante para a FURIA, que não deu chances para a 100 Thieves durante toda a partida. Após um massivo 14-1 na primeira metade, os Furiosos apenas mantiveram o ritmo acelerado para garantir a vitória esmagadora por 16-1.
A derrota no seu mapa de escolha complicou muito a situação da 100T, que teria uma longa jornada pela frente em busca da vitória no pick da FURIA. Mesmo com uma boa performance individual de jks, a partida não seria nada fácil para os australianos.
Mirage: 100 Thieves 16×13
Após vencer o pistol round, a FURIA parecia estar encaminhada para conquistar o segundo mapa novamente com facilidade. Entretanto, a 100 Thieves encontrou forças e conseguiu virar a partida e ainda abrir uma larga vantagem contra os brasileiros.
Contudo, os Furiosos voltaram para a partida e arrancaram alguns rounds da 100T, que terminou a primeira metade à frente em 9-6. Na troca de lados, a situação se complicou para a FURIA, que sofreu com os avanços do TR adversário. O time brasileiro estava perdendo de 13-6 para os australianos, mas não desistiu da partida.
Apesar da tentativa de virada ao emplacar 7 rounds seguidos, a FURIA não evitou a derrota, por 16-13, nos momentos finais, levando a decisão para Vertigo.
Vertigo: FURIA 16×7
Repetindo o feito do primeiro mapa da série, a FURIA começou o confronto a todo vapor, aplicando logo um 9-0. A 100T até tentou buscar alguns rounds para diminuir a vantagem dos brasileiros, mas não evitaram a derrota esmagadora na parcial por 13-2.
Na troca de lados, a FURIA seguiu com seu bom desempenho e garantiu pontos importantes na sua defesa, apesar de ter perdido o pistol e os rounds seguintes. Enquanto a 100T corria contra o tempo, o time Furioso se manteve sólido e ao final, fechou o jogo em 16-7 e a série em 2 a 1.
Os playoffs da ESL One Cologne NA começam no dia 27 e a FURIA terá seu próximo adversário a ser definido ainda. A transmissão acontecerá em português no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV