Resumo
- Akkari publicou um texto no blog pessoal revelando que fará reunião com FalleN;
- Co-CEO da organização apontou dificuldade de encontrar outros “monstros” como KSCERATO, yuurih e arT;
- Após título da BPL, boltz e Imperial ironizaram a reunião no Twitter. VINI também brincou com a situação.
Em meio à disputa do título da Brazil Premier League Season 14, o co-CEO da FURIA, André Akkari, revelou em publicação no próprio blog que “nas próximas duas semanas”, fará uma reunião com Gabriel “FalleN” Toledo a fim de “entendermos como ele vê tudo isto e como a gente vai se sentir. Sem contar o respeito por tudo o que ele fez, também existe, indiscutivelmente”.
Akkari disse: “Existe a possível busca por grandes nomes do passado, como sei que todos pedem o FalleN, e com razão, o FalleN é o CS:GO nacional, é a figura mais emblemática da história do jogo que todos nós amamos”.
Além de FalleN, outro bicampeão mundial que pode aparecer na equipe é Fernando “fer” Alvarenga, conforme informou o comentarista Giovanni “gio” Deniz.
+ CS:GO: Em meio rumores sobre saída de FalleN, Imperial está na EPL Season 18
+ CS:GO: “Se fizesse uma panela boa, eu voltaria”, afirma fer
“Misturar a experiência incondicional com jovens talentos é um grande plano da FURIA. Isto aumenta a taxa e evolução. Nunca tivemos bala ($) para isto, mas sabemos que este momento vai chegar, não sei se já será agora” opinou Akkari.
O executivo também relembrou do “histórico negativo” de FURIA e FalleN, mas disse que são “momentos diferentes e situações diferentes”.
“Sentar com o FalleN e acreditar que isto é possível passava pela superação deste passado. Isto creio que já aconteceu na última semana entre nós [FURIA]. A reunião com ele ainda não”, complementou.
Em avaliação à passagem da FURIA no CS:GO, Akkari apontou que a equipe “tinha que ganhar o que ganhou e tinha que perder o que perdeu. Temos boas chances porque temos monstros conosco, como KSCERATO, yurih e arT, mas não é fácil achar outros assim não. Conforme a maturidade vai chegando, as decisões vão melhorando, as alterações vão se encaixando. Existe a possibilidade de começar a a ficar mais claro que, sim, tem que ganhar, mas ainda não está nesta fase, infelizmente”.
Escrevi bastante sobre a @FURIA e o nosso momento, se é da familia, bora lá! Info sobre o impacto da org geral e tb CSGO que sei q vcs querem saber! https://t.co/MMzWwmjHGA
— andre akkari 🏳️🌈 (@aakkari) June 4, 2023
Os rumores envolvendo FalleN na FURIA começaram em 29 de maio, quando o portal Game Arena informou o interesse da organização no atual capitão da Imperial. Na sexta-feira (2), gio publicou um vídeo em que garantiu existir um pré-acordo entre as partes, levantando a possibilidade até de um contrato ter sido assinado. Horas depois, em entrevista à Dust2 Brasil, Akkari afirmou que a organização considera todas as possibilidade e tem conversas previstas antes de tomar decisões finais sobre a line.
Ironia nas redes sociais
Como estavam jogando no momento em que Akkari publicou o texto no próprio blog, os jogadores da Imperial só comentaram sobre o caso após o título da Brazil Premier League Season 14.
O primeiro a se pronunciar foi Ricardo “boltz” Prass, que, no Twitter, escreveu: “Fallenzão vai ter reunião com mais uma taça de BLAST na mão”.
Vinicius “VINI” Figueiredo também brincou. “Graças a Deus! Se ele for mesmo [para a FURIA], é só coisa boa”, afirmou.
Fallenzão vai fazer reunião com mais uma taça de BLAST na mão 👍 https://t.co/uASU3V6kh4
— Ricardo Prass (@Boltz) June 4, 2023
Já volto, agora que acabou essa MD3 tenho uma REUNIÃO
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) June 4, 2023
Graças a deus, se ele for mesmo é só coisa boa https://t.co/e9T0sezubR
— Vinicius Figueiredo (@vini) June 4, 2023