CS:GO: FURIA vence a Team One e se recupera na EPL
Abrindo o dia de jogos no grupo D da ESL Pro League 14 na manhã desta quinta-feira (2), nada melhor que um confronto entre brasileiros. FURIA e Team One se enfrentaram e buscavam se recuperar após estrearem com derrota para Entropiq e Gambit, respectivamente. Melhor para os furiosos, que venceram uma série bastante disputada por 2-0.
+CS:GO: “Nunca senti esse tipo de medo antes”, diz rain sobre performance de s1mple no IEM Cologne
+CS:GO: Mesmo liderando grupo da EPL, B1ad3 diz que desempenho da NAVI está abaixo do esperado
Com o resultado, a FURIA volta a respirar mais tranquila no torneio e continua atrás da vaga para os playoffs. Os furiosos voltam a jogar na tarde de amanhã (3), às 15h, contra Gambit.
Enquanto isso, a Team One acumula mais uma derrota e se distancia ainda mais de uma possível classificação. A equipe do IGL Pedro ‘Maluk3’ Campos vai jogar, também nesta sexta-feira, contra a NIP, às 8h30.
Que jogo!
A Mirage mostrou que o duelo seria equilibrado até o final. A Team One, que começou de TR, perdeu apenas o primeiro armado e largou na frente, 4-1. Só que a FURIA encaixou cinco pontos consecutivos e virou o placar para 6-4. Depois disso, os “golden boys” repetiram a sequência do início do mapa e terminaram a metade com a vantagem mínima, 8-7.
Depois da troca de lados, a FURIA voltou a ficar na liderança da partida após vencer o pistol e o round seguinte. Mas desta vez, foi a Team One que fez cinco pontos seguidos de CT e abriu 13-9. Contudo, os furiosos não se abalaram e, cedendo apenas mais um ponto, conseguiram outra virada incrível, finalizando o mapa em 16-14.
Na Inferno, a série continuou equilibrada. Apesar da FURIA, que estava de TR, abrir 4-0 no placar, a Team One não deixou o adversário disparar e, contando com um Maluk3 inspirado na AWP, conseguiu nove pontos nos onze rounds restantes para terminar o half inicial na frente por 9-6.
Quando passou para o lado defensivo do mapa, no entanto, a FURIA passou a controlar as ações no mapa. Mostrando bastante solidez, os furiosos perderam apenas o primeiro armado nas cinco primeiras rodadas e buscou o empate, 10-10. Depois disso, o time de Kaike ‘KSCERATO’ Cerato venceu cinco dos próximos sete pontos e chegou no 15-12. Entretanto, a Team One não se entregou e levou o mapa para o OT graças a um clutch 1v3 vencido por Mario ‘malbsMd’ Samayoa.
Na prorrogação, o confronto continuou bastante pegado. A FURIA chegou a ter uma chance de fechar o jogo no primeiro OT, mas a Team One conseguiu evitar. Somente na segunda chance, os furiosos conseguiram fechar a partida por 22-19.