FURIA e Team One fecharam o primeiro dia de duelos no grupo C da ESL Pro League 13 na tarde desta sexta-feira (19). No ‘derby’ brasileiro, melhor para o time do IGL Andrei ‘arT’ Piovezan, que saiu com a vitória por 2 a 0.
+CS:GO: MIBR estreia com derrota na ESL Pro League 13
+Com participação do The Clutch Force, MGR CUP de CS:GO é anunciada
Dia de FURIA
O primeiro mapa jogado foi a Train. Por ser ter sido sua escolha, a Team One começou no lado TR. Depois de um início onde a FURIA abriu 6 a 3, os ‘golden boys’ venceram cinco dos últimos seis rounds e levaram a metade pela vantagem mínima, 8 a 7. Contudo, depois da troca de lados, os furiosos passaram a comandar o jogo e venceram por 16 a 12.
Em seguida veio a Mirage, pick da FURIA, que iniciou no ataque. Depois de abrir 7 a 3, as panteras deixaram a Team One diminuir a vantagem e terminaram o primeiro half com um 8 a 7 no placar. A reação continuou na última metade e a Team One virou para 12 a 11. Entretanto, a FURIA parou o ímpeto adversário e fechou o mapa em 16 a 13.
A vitória faz com que a FURIA se junte a Gambit e NaVi na liderança do grupo. As equipes brasileiras voltam a jogar amanhã (20). A equipe comanda por arT enfrenta o time do awper Aleksandr ‘s1mple’ Kostyliev, às 11h30. Já a Team One enfrentou o MIBR, no duelo dos perdedores, às 15h.