Nesta sexta-feira (19), o MIBR abriu o grupo C da ESL Pro League 13. Jogando contra a Gambit, campeã da IEM Katowice 2021, os brasileiros fizeram uma boa partida, mas foram derrotados por 2 a 1.
+CS:GO: Evil Genuises está investindo em centro de treinamento na Europa
+CS:GO: Grupo C da ESL Pro League S13 estreia com MIBR x Gambit; confira os jogos
Foi por pouco…
O confronto começou na Inferno, pick do MIBR, que iniciou de TR. Sem conseguir encaixar as entradas, os brasileiros viram a Gambit disparar na primeira metade, que terminou 12 a 3 para os russos. Depois da troca de lados, o MIBR até que tentou a reação, mas não conseguiu virar e perdeu por 16 a 9.
Passando para a Overpass, escolha da Gambit, foi a vez da equipe brasileira começar de CT. Mostrando uma boa defesa, o MIBR abriu boa vantagem no half inicial, vencendo por 10 a 5. O time russo trouxe o equilíbrio para a partida na última metade, chegando a empatar. Contudo, o MIBR retomou o controle e fechou o mapa em 16 a 13.
A definição da série ficou para a Train e os brasileiros iniciaram no lado TR. Com um bom começo de half, o MIBR abriu 4 a 0 no placar. Entretanto, a Gambit conseguiu impor a vantagem de estar na defesa e virou para 10 a 5. Quando mudou os lados, o domínio continuou e os russos fecharam o mapa por 16 a 8.
Mesmo com a derrota, o MIBR ainda está vivo no torneio. O time do IGL Gustavo ‘yel’ Knittel volta a jogar amanhã (20), às 15h, contra a Team One – uma das equipes brasileiras que fazem parte do grupo – em busca da reabilitação.