Em mais um jogo pela 12ª temporada da ESL Pro League, o elenco brasileiro da FURIA enfrentou a equipe americana da Triumph em uma MD3 nesta quarta-feira (09). No jogo de estreia, o time brasileiro venceu a Cloud9 por 2-1.
A EPL Season 12, assim como na última edição, também será disputada inteiramente online e separada em regiões.
+CS:GO: Yeah contrata americano Swisher para seu elenco
+CS:GO: MIBR perde pontos no ranking de classificação para o Major
Train: FURIA 16×13
O começo do confronto não foi nada positivo para a FURIA, que viu a Triumph encaixar o pistol round e assim garantir vantagem econômica para abrir 4-0 no placar. No entanto, o primeiro ponto veio para os brasileiros após um bom round da defesa. Com isso, a FURIA recuperou a confiança e chegou ao empate em 4-4.
A Triumph, então, passou a sofrer com a defesa brasileira, que não dava nenhum espaço para eles trabalharem. O time americano tentou mudar seu jogo para encontrar alguma brecha, mas não evitou o 11-4 na primeira metade.
Contudo, a Triumph soube trabalhar muito bem no segundo pistol da partida e se aproveitou do ponto inicial para diminuir a vantagem brasileira para 11-6. A FURIA, então, ficou presa nas armadilhas adversários, que mostrando um lado CT muito forte, chegou a encostar no placar em 11-10.
Mas, ao final, os Furiosos foram se recuperando aos poucos e, apesar de cederem o empate em 13-13, conseguiram emplacar três rounds em sequência para fechar o jogo em 16-13 no mapa de escolha da Triumph.
Inferno: FURIA 16×2
Em um início arrebatador, a FURIA encaixou vários rounds em sequência contra o time do coach brasileiro Tacitus, abrindo 7-0 rapidamente. O elenco seguiu forte contra a Triumph, que tinha dificuldades de segurar o implacável TR dos Furiosos.
Sem dar chances para os americanos, a FURIA se manteve sólida e fechou a primeira metade com a parcial de 13-2. O segundo pistol, ainda assim, poderia representar um risco para os brasileiros, já que a Triumph mostrou grande poder de adaptação na Train.
No entanto, os Furiosos não fizeram feio e buscaram o round a seu favor. Com a vantagem econômica, bastou não perder foco para fechar a partida pelo placar de 16-2. Assim, a FURIA conquistou sua segunda vitória na Pro League.
O próximo confronto pela liga acontecerá no domingo (13), contra a Team Liquid. O jogo será às 16h, com transmissão no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV




