CS:GO: FURIA ganha vaga no IEM Cologne; MIBR e Team oNe disputam play-in
A FURIA é a única representante brasileira convidada pela ESL para participar da fase principal da IEM Cologne. A lista, divulgada nesta segunda-feira (31), apresenta oficialmente os oito times que já estão confirmados no torneio, marcado para acontecer entre os dias 6 a 18 de julho com US$ 1 milhão em premiação (R$ 5,25 milhões na cotação atual).
+ CS:GO: GODSENT conquista primeiro título com time brasileiro
+ CS:GO: Torneio RMR da região CIS termina recheado de polêmicas
O Brasil, entretanto, ainda terá outras duas chances de contar com equipes no IEM Cologne. Isso porque o MIBR e a Team oNe também estarão presentes na fase play-in, precisando conquistar a vaga para a etapa principal da competição. O calendário de jogos ainda não foi revelado pela organizadora.
O convite feito à FURIA coloca o time brasileiro ao lado de grandes equipes do cenário competitivo. São elas Gambit, Heroic, Virtus.pro, Astralis, Natus Vincere, G2 Esports e Team Liquid. Contudo, nomes de peso também se farão presentes no play-in, como mousesports, Vitality e FaZe Clan.
Para ficar com a vaga na etapa principal da IEM Cologne sem precisar passar pela classificatória, a ESL levou em consideração a posição dos times no próprio ranking da organizadora. Desta forma, os seis primeiros colocados foram convidados a jogar diretamente a fase principal. A FURIA conta, atualmente, com 487 pontos e está na 5ª posição do ranking da ESL, que é liderado pela Gambit.