Em informação apurada pelos sites HLTV e 1pv, a G2 Esports estaria interessada em adicionar a estrela Nikola “NiKo” Kovač ao seu time de CS:GO. A publicação relata que o jogador bósnio entrará para o lugar de François “AmaNEk” Delaunay, francês que faz parte da G2 desde março de 2019.
+CS:GO: Swole Patrol anuncia disband, e Zellsis diz que “cenário de CS:GO está em uma situação difícil”
+CS:GO: Após dois anos na equipe, 1962 vai para o banco da Isurus
Possível saída de NiKo
O player de 23 anos está na FaZe desde 2017, quando foi adquirido em negociação feita com a mousesports na época. Durante sua passagem pela equipe, NiKo colecionou resultados expressivos e diversos títulos, incluindo um segundo lugar no ELEAGUE Major Boston em 2018.
No entanto, após idas e vindas dentro da organização, o elenco atual se mostrou um dos piores dos últimos anos, somando uma série de resultados muito ruins. Mesmo com a vitória na BLAST Pro Series Copenhagen em 2019, com a recém chegada de Marcelo “coldzera”, o time de estrelas não vem desempenhando um bom CS, principalmente em 2020.
A fase online trouxe resultados negativos e o elenco estagnou mesmo com a entrada de Markus “Kjaerbye” Kjærbye, que ao contrário do que se esperava, não está sendo uma peça-chave na busca por vitórias. Com 5 derrotas consecutivas na ESL Pro League S12, o time de NiKo parece não se achar no servidor.

Vendo a situação, NiKo estaria próximo de tomar uma decisão e deixar a equipe para se juntar ao seu primo Nemanja “huNter-” Kovač, que atualmente é um dos destaques da G2. O time europeu tem feito uma boa temporada em 2020 na sua fase online, onde inclusive chegou a ficar no top 1 do ranking mundial por 2 semanas, em junho.
Se confirmada, esta será uma das maiores transferências da história do CS:GO, principalmente considerando o alto valor de buy out de NiKo.
Foto de capa: HLTV