Gaules faz duras críticas a documentário sobre Major do Rio
Parece que o documentário “Game and Glory”, feito pela BBC em parceria com a ESL durante o IEM Rio Major 2022, não agradou o streamer Alexandre “Gaules” Borba, que não poupou palavras para detonar a produção.
“Esse documentário da ESL aí eu não vi e, pelo que me falaram, não verei. Não aparece eu, não aparece ninguém da Tribo. Aparece a torcida brasileira pagando de otária. Cara, quero que se foda, não vou reagir a nada disso”, disse Gaules durante live na Twitch.
Ele ainda afirma que os torcedores brasileiros são retratados como “animais estranhos” e “vilões”.
“Não é nem por mim. Se eu apareci ou não, quero que se foda. Agora, pelo o que me contaram, não aparece ninguém da torcida, ninguém da Tribo. Os torcedores parecem que são todos uns animais estranhos. Aparece nós como vilão [sic]”, criticou o streamer.
O curta metragem de menos de 50 minutos foi lançado na última terça-feira (24) e retrata a história do campeonato realizado entre outubro e novembro do ano passado no Brasil sob a ótica de alguns de seus principais jogadores, como Kaike “KSCERATO” Cerato, Casper “cadiaN” Møller e Oleksandr “s1mple” Kostyliev.
Contudo, grande parte da comunidade brasileira criticou a maneira na qual ele foi conduzido, afirmando que teve um foco muito grande no capitão dinamarquês e pouco no evento e na festa promovida pelos fãs brasileiros.