O campeonato Red Bull Flick, realizado em São Paulo último sábado (6), trouxe uma nova maneira de pensar em competitivo no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Utilizando-se do formato de 2×2, o torneio teve a participação de muitos jogadores profissionais e trouxe à tona a discussão sobre a implementação de novas modalidades competitivas ao FPS da Valve.
Embaixador da marca, Alexandre “Gaules” Borba falou sobre a relação da Red Bull com o CS:GO e os esports. “A Red Bull não é uma marca gigantesca à toa, eles estão sempre à frente. De olhar para o futuro e não ter medo de fazer apostas, investimentos, em coisas que, às vezes, o cenário mainstream ainda não está vendo com os mesmos olhos”, disse o influenciador.
O torneio foi um sucesso, e para Gaules, o fato de ser um evento aberto para todos que quisessem jogar tornaram as coisas ainda mais interessantes. Um exemplo disso, é a participação na final dos jogadores Adriano “WOOD7” Cerato e Lucas “lux” Meneghini — possíveis jogadores do Fluxo — contra um dupla que surpreendeu a todos, composta por Davi “brockszz” Aguiar e Arthur “peX” Ayres.
“O lance de ser aberto, com qualifies abertos. Você vê a oportunidade de, às vezes, dois amigos, duas amigas ou duas pessoas que jogam todos os dias e acham que tem potencial de competir. Os mapas e os formatos são muito específicos. Então, se treinar, tem a oportunidade de ganhar uma seletiva nacional e estar no holofote”, afirmou Gaules.
Formato 2×2
O formato 2×2 é bem conhecido dos jogadores de CS:GO. Inclusive, a modalidade é chamada de Braço Direito dentro do jogo. Porém, a Red Bull conseguiu trazer esse modo mais à tona, dando ao vencedor do torneio a oportunidade de disputar um mundial em Copenhagen, na Dinamarca.
“É um formato que talvez não seja o formato do futuro competitivo em relação à modalidade Counter-Strike, mas é uma opção muito legal, como você já tem no futebol, né? O futebol você tem o futebol de campo, que é o mais aclamado pelo público, mas tem vários eventos e várias coisas, como por exemplo o Red Bull Neymar Five, que é um outro evento da Red Bull, com um outro formato de futebol e que o pessoal gosta muito”, contou o streamer.
Gaules ainda falou sobre a importância dessa ação no mês de 10 anos de aniversário do CS:GO: “É a realização de um sonho de você há décadas estar nessa comunidade, batalhando para ter um espaço. E hoje você vê que já é uma realidade as grandes marcas globais olharem com respeito para o que você acreditava muito tempo atrás”.
A próxima etapa do Red Bull Flick para os brasileiros será o mundial na Dinamarca, que acontece entre os dias 19 e 20 de novembro com premiação de 50 mil euros, sendo 20 mil para o campeão.